Topo

Técnico do Santos não teme demissão, mas espera chegada de reforços

Técnico Marcelo Fernandes não teme a pressão por resultados na Vila Belmiro - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Técnico Marcelo Fernandes não teme a pressão por resultados na Vila Belmiro Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Do UOL, em Santos (SP)

02/07/2015 23h46

O técnico Marcelo Fernandes não teme ser demitido após mais uma derrota do Santos no Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador voltou a falar sobre a chegada de reforços de peso para ajudar a equipe santista a se afastar da zona de rebaixamento. Com a derrota por 2 a 1 diante do Fluminense nesta quinta-feira, no Maracanã, o clube paulista caiu para a 16ª colocação, a um ponto da degola.  

“Não tem até que ponto [pressão]. Eu trabalho numa equipe grande, é normal, ganhando ou perdendo existe pressão. Futebol é assim. O Rafael Longuine está trabalhando de segundo volante e foi contratado como meia, fez oito gols no Paulista. O grupo responde muito bem, mas a pressão faz parte de time grande. Isso não me atrapalha em nada. Isso é assunto da diretoria”, afirmou Fernandes.

Com a saída de Robinho, a diretoria santista iniciou negociações com jogadores mais tarimbados no mercado do futebol. Os nomes são mantidos em sigilo.

“Estamos procurando, a diretoria está tentando qualificar esse grupo ainda mais na maturidade. A respeito de reforços a diretoria está trabalhando, vários nomes muito bons, mas qualificar com os nomes que estão sendo falados vai dar um upgrade muito grande”, concluiu.

FLUMINENSE 2 X 1 SANTOS

Local: Maracanã (RJ)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes e Ivan Carlos Bohn
Cartões amarelos: Gérson e Wagner (FLU) Daniel Guedes, Werley e Thiago Maia (SAN)

Fluminense
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Antônio Carlos, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Wagner (Pierre) e Gerson (Gustavo Scarpa); Marcos Junior (Lucas Gomes) e Fred.
Técnico: Enderson Moreira.

Santos
Vladimir; Daniel Guedes (Caju), Werley, Paulo Ricardo e Victor Ferraz; Thiago Maia, Longuine e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Ricardo Oliveira.
Técnico: Marcelo Fernandes