Topo

Vitória do Corinthians deixa Tite otimista com evolução da equipe e de Love

Dassler Marques e Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo

02/07/2015 22h22

O treinador Tite demonstrou satisfação não só com a vitória do Corinthians, mas uma evolução mostrada com o triunfo por 2 a 0 sobre a Ponte Preta nesta quinta-feira. Houve momentos de bom futebol como não tinha há algum tempo e, novamente, gol de Vagner Love. Foi o terceiro dele em quatro jogos.

"O primeiro tempo foi muito bom, de muita triangulação, de muita troca de passes. O gol representa uma transição com trocas de passes na frente. A equipe está retomando e adquirindo forma. Fez um primeiro tempo com 11 finalizações, com volume muito grande e poderia ter construído (mais gols)", declarou Tite, com elogios a Love.

"É aprender, é jogar, é estar conseguindo jogar de memória e de cabeça baixa. Quando jogamos uma peladinha, eu jogava no meio, abaixava a cabeça, era pressionado e sabia onde tinha o pivô ou o cara de velocidade. No Guarani (em 1978), eram João Paulo e Evair", disse, com elogios à dedicação do centroavante.

Depois, Tite também foi perguntado sobre o colombiano Teo Gutiérrez, por quem o Corinthians teve proposta rejeitada pelo River Plate-ARG. "Não é demérito (buscar outro atacante). É peça de reposição. Vagner não vai manter, é humano, e precisa ter outro jogador para entrar. Ralf, você tem meu respeito pra caramba, você é campeão mundial, entrou bem, ficou no banco e não fez biquinho. Bruno Henrique está jogando e os dois estavam conversando (no vestiário). Competir e ter grupo forte é fundamental", explicou.

Entre elogios, também sobrou destaque para Cássio. "A Ponte teve qualidade, é o segundo ataque da competição, e tivemos o Cássio. Era bola defensável com o Santos? Era. Errou um lance e vai trocar? Tem que ter regularidade para que ele possa fazer o jogo que fez hoje quando precisou", disse.