Topo

Contrato curto faz Atlético afastar o "Rei das assistências" do Brasileirão

Patric foi destaque do Atlético-MG no triunfo sobre o Coritiba - Bruno Cantini/Atlético
Patric foi destaque do Atlético-MG no triunfo sobre o Coritiba Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

03/07/2015 18h24

Quando o Atlético-MG perdeu o lateral direito Marcos Rocha por causa de uma lesão na panturrilha esquerda, antes da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, surgiu uma solução para o técnico Levir Culpi e não um problema. Patric deixou ser questionado pela torcida para se tornar o jogador com mais assistências na competição.

Presente em nove dos dez jogos do Atlético no Brasileirão, Patric deu seis passes para gol. O dobro dos atletas que ocupam a segunda colocação. Contra o Coritiba, por exemplo, o jogador foi destaque ao lado de Thiago Ribeiro, já que saíram dos pés do lateral os dois passes para os gols do atacante.

Apesar da boa fase, Patric está fora do jogo com o Internacional, neste domingo, às 18h30, no Beira-Rio. Como o contrato do lateral com o Atlético vai até dezembro e ele já pode assinar com outra equipe e deixar a Cidade do Galo de graça, a partir de janeiro de 2016, Patric está afastado pela diretoria de futebol atleticana.

“É uma norma do Atlético. A lei permite que o jogador com seis meses antes do término do contrato faça um compromisso com um novo clube. Estamos tentando renovar o contrato dele desde janeiro. Era um procurador, passou para outro, depois o pai dele. Demos até esta semana”, explicou o diretor de futebol Eduardo Maluf.

Com a decisão da direção, Levir Culpi tem de escalar Carlos César para jogar com o Internacional, já que Marcos Rocha está em fase final de recuperação e só vai ter condições de jogo a partir da 12ª rodada, no duelo com o Sport. Sem Patric afastado, Leonardo Silva suspenso e Douglas Santos poupado, o Atlético treinou nesta sexta-feira com Victor; Carlos César, Edcarlos, Jemerson e Pedro Botelho; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto e Maicosuel; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto.

O futuro de Patric segue indefinido. O jogador não confirma se já tem acertou outra equipe e depois do treino limitou-se a dizer que conversa com o Atlético para renovar contrato. Enquanto isso não acontecer, ele vai seguir apenas treinando na Cidade do Galo. “O Patric é um jogador exemplar aqui. É uma atitude administrativa do clube. Se amanhã ele achar que o caminho é renovar, o caminho está aberto”, comentou Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atlético.