Topo

Corinthians bate o pé e diz que Fla só usará Guerrero e Sheik pagando multa

Sheik (foto) e Guerrero não devem pegar Corinthians no dia 12 de julho - Chico Ferreira/Futura Press/Estadão Conteúdo
Sheik (foto) e Guerrero não devem pegar Corinthians no dia 12 de julho Imagem: Chico Ferreira/Futura Press/Estadão Conteúdo

Dassler Marques e Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo

03/07/2015 12h26

O Flamengo ainda mantém esperanças, mas para o presidente corintiano Roberto de Andrade essa é uma questão resolvida. Trata-se do desejo de escalar Paolo Guerrero e Emerson Sheik, ex-atacantes do Corinthians, no duelo entre as duas equipes marcado para o próximo dia 12, no Maracanã. De acordo com Roberto, todas as partes concordaram com esse termo no acordo.

"Essa questão estava definida com os atletas. Por mim está definido. Existe multa no meu contrato com o atleta, não é entre Corinthians e Flamengo. Entre Corinthians e Flamengo é acordo de cavalheiros. No contrato de rescisão dos dois atletas, aí sim existe multa", esclareceu Roberto de Andrade depois da vitória corintiana sobre a Ponte Preta na quinta-feira. De acordo com o jornal Lance, a multa para utilização é de R$ 5 milhões.

Acostumada a impor cláusulas desse tipo quando, por exemplo, realiza empréstimos de jogadores, a direção corintiana se apoia no prazo de contrato que tinha com Emerson e Guerrero. Os vínculos entre eles e o Corinthians se encerraria, respectivamente, em 31 de julho e 15 de julho. As justificativas são diferentes, embora o princípio seja semelhante.

No caso de Sheik, o Corinthians argumenta que pagou 50% do salário do atacante referente ao mês de julho, o que sugere espécie de vínculo até metade do mês. No acordo para rescisão, Emerson não topou abrir mão do valor integral, embora já estivesse a caminho do Flamengo no mesmo período.

Já em relação a Guerrero, o presidente Roberto de Andrade lembra que o peruano solicitou a rescisão de contrato na mesma semana de clássico com o Palmeiras, o que na visão do clube trouxe um prejuízo técnico à equipe em uma partida importante. Como parte de um acordo para rescisão proposto para a saída do jogador, o Corinthians solicitou que ele não enfrentasse o clube com a camisa do Flamengo no duelo de julho. A solicitação foi aceita pelo estafe de Paolo.