Topo

Cruzeiro quita dívida de R$ 250 mil com o ASA por 'Valdivia genérico'

Valdivia, revelado pelo ASA de Arapiraca, está à disposição de Luxemburgo no Cruzeiro - Divulgação/ASA
Valdivia, revelado pelo ASA de Arapiraca, está à disposição de Luxemburgo no Cruzeiro Imagem: Divulgação/ASA

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

03/07/2015 18h40

O Cruzeiro quitou, na tarde desta sexta-feira, a dívida com o ASA de Arapiraca no valor de R$ 250 mil por conta da venda de Caíque, realizada há duas semanas. A informação foi confirmada pelo presidente do clube alagoano, nesta noite. O dirigente, portanto, rechaçou qualquer possibilidade de acionar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por conta do atraso.

Em rápido contato telefônico com o UOL Esporte, Bruno Euclides confirmou que o valor foi desembolsado pela diretoria do clube mineiro:

“O problema foi solucionado. O Cruzeiro pagou o que nos devia e não há mais problemas. Está tudo certo. Eles cumpriram o prometido”, afirmou.

Na tarde passada, o dirigente relatou o imbróglio. Bruno Euclides, mandatário da agremiação nordestina, explicou que aguardava o recebimento do valor desde 23 de junho, na terça-feira, data da rescisão contratual de Valdivia, como o atleta é conhecido por conta da semelhança com o craque da seleção chilena.

"O nosso atleta foi à Toca (da Raposa II), ele foi a Belo Horizonte. O Cruzeiro acertou a contratação, as bases com o agente. Nos enviou o contrato que foi feito pelo Cruzeiro, em que ficou acordado que liberaríamos o jogador após os exames e o Cruzeiro efetuaria o pagamento após liberarmos o atleta", afirmou.

"Foi feito isso, demos entrada na rescisão do atleta e ela foi publicada no dia 23 de junho, terça-feira da semana passada. A partir daí, começaram a alegar que, quando o contrato fala em liberação, diz respeito também à inscrição dele como atleta do Cruzeiro. A gente sempre discordou, entendendo que liberação é o fim do vínculo dele com o ASA. Como era uma questão de tempo a publicação do vínculo dele na CBF, a gente entendeu que não era caso para celeuma ou litígio", acrescentou.

Após bastante insistência o dirigente escutou dos cruzeirenses que receberia a quantia após a inscrição do apoiador no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Entretanto, o fato ocorrido nessa segunda-feira não foi suficiente.

"No sábado, eu recebi uma resposta do senhor Benecy Queiroz, supervisor (de futebol) do Cruzeiro, que foi quem negociou comigo a contratação do atleta. Ele me disse que sairia na segunda-feira ou no mais tardar na terça-feira o nome no BID da CBF e, a partir daí, seria pago o valor devido pelo Cruzeiro. Conversei com o doutor Fabiano Costa, diretor jurídico do Cruzeiro, e ele me disse que, a princípio, não saber da negociação. Ele se informou, disse que estava na programação financeira, mas não sabia me dizer o dia que seria pago", declarou.

"Na terça-feira, o gerente de futebol Valdir Barbosa me disse que, apesar de não ter participado da negociação, estava sabendo dos problemas e me garantiu que até sexta-feira realizaria o pagamento, que não ocorreu porque o Cruzeiro estava viajando e ele estava acompanhando o time. Vamos aguardar até sexta-feira para que o Cruzeiro pare de dar desculpas e efetue o pagamento. Caso não haja uma resposta positiva, nós vamos tomar as medidas administrativas na CBF. Estamos esperando até amanhã (sexta-feira), ao meio-dia", concluiu.