Topo

Gabigol deixa seu futuro nas mãos do Santos e vê vaga de Robinho sem dono

Gabriel Barbosa tem jogado na vaga que era de Robinho, mas não se vê titular - Wagner Carmo/Getty Images
Gabriel Barbosa tem jogado na vaga que era de Robinho, mas não se vê titular Imagem: Wagner Carmo/Getty Images

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

03/07/2015 17h07

O atacante Gabriel Barbosa, considerado a principal revelação do Santos após a Era Neymar, fica em “cima do muro” quando é questionado sobre uma possível transferência para o exterior na abertura da janela de transferências. O camisa 10 diz que está focado no trabalho dentro de campo, mas ressalta que qualquer decisão sobre uma possível saída está nas mãos do clube paulista e de seus representantes.

“Isso é com o Santos [janela de transferências]. Sempre falei que sou muito feliz no Santos. Deixo com meus empresários e o Santos negociações e sobre janela. Estou bem tranquilo e focado no próximo jogo”, afirmou Gabigol.

A revelação santista assumiu a vaga de Robinho no ataque santista e atua ao lado de Geuvânio e Ricardo Oliveira. No entanto, Gabigol ainda não vê o dono da posição. Para ele, a disputa pela posição do ídolo santista segue aberta no Santos.

“Não [titular]. Tenho buscado o meu espaço, trabalhado bastante. Estou tentando mostrar o meu futebol, mas isso é com o Marcelo [Fernandes, técnico do Santos]”,disse.

Gabigol foi um dos destaques do Santos na derrota para o Fluminense por 2 a 1 na última quinta-feira, no Maracanã. O atacante foi o autor de uma bela jogada individual, que terminou em assistência para o gol de Ricardo Oliveira.

“Foi um lance muito bonito, vai ficar marcado para mim, por ser em um clássico, no Maracanã. E ainda mais com o gol do Ricardo [Oliveira], mas eu queria mesmo a vitória”, disse.

Após perder para o Fluminense e cair para a 16ª colocação, com 10 pontos ganhos, a um ponto da zona do rebaixamento, o Santos volta a campo neste domingo, quando encara o Grêmio na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão.