Topo

Incomodada, diretoria do Inter marca reunião para "redefinir rumos" de time

Diretoria do Inter deve se encontrar com elenco nesta sexta - Alexandre Lops/Divulgação Inter
Diretoria do Inter deve se encontrar com elenco nesta sexta Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Do UOL, em São Paulo

03/07/2015 06h00

A diretoria do Internacional ficou inconformada com a derrota por 3 a 0 para o Sport na última quarta-feira (1), em Recife. Para recolocar o time nos eixos, os dirigentes admitiram publicamente que terão um encontro com o grupo nesta sexta-feira (3).

Na chegada da delegação em Porto Alegre, o diretor de futebol da equipe, Carlos Pellegrini, afirmou que os jogadores precisam recuperar o foco para o Campeonato Brasileiro.

"Este momento ainda é de abatimento. Estamos muito chateados com a derrota. Como se diz, primeiro se "lambem as feridas". Devemos fazer uma avaliação com todo o grupo na sexta-feira para retomar o foco do Brasileirão", afirmou o dirigente em entrevista reproduzida pelo jornal Zero Hora.

No aeroporto, Pellegrini ainda disse que o futebol apresentado desagradava a direção e falou até em recuperar a credibilidade com o torcedor.

O Inter está com 13 pontos, em posição intermediária na tabela, a quatro da zona de rebaixamento. Diego Aguirre tem mantido o esquema de revezar o seu elenco, o que gera algumas críticas. Ainda assim, o treinador sabe que pode se apoiar na boa campanha na Libertadores para ter méritos.

O jogo de ida da semifinal da competição sul-americana está marcado para o próximo dia 15 de julho, no Beira-Rio. O desafio será contra o Tigres, do México.