Topo

Luxemburgo dá "esporro" em elenco do Cruzeiro: "Não vou pedir por favor"

Vanderlei Luxemburgo dá bronca severa em elenco do Cruzeiro - Gualter Naves/Light Press/Cruzeiro
Vanderlei Luxemburgo dá bronca severa em elenco do Cruzeiro Imagem: Gualter Naves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

03/07/2015 17h44

Na reapresentação do elenco do Cruzeiro após a derrota para o Grêmio, na quarta-feira passada, em Porto Alegre, Vanderlei Luxemburgo não aliviou para os jogadores. O treinador se reuniu com os seus comandados no vestiário e, aos berros, fez cobranças com o intuito de melhorar o aproveitamento na atual edição do Campeonato Brasileiro, na qual a equipe ocupa a 14ª colocação, com 10 pontos.

Os atletas chegaram à Toca da Raposa II às 15h30 e fizeram alongamento no gramado. Posteriormente, eles seguiram para as instalações do centro de treinamentos, onde receberam uma sonora bronca. Era possível escutar tudo da sala de imprensa do local.

“Reuniões acontecem como os editores chamam para falar com vocês (jornalistas). Cobrei duro dos meus jogadores. No futebol, a cobrança existe e o palavrão, até porque eu falo muito, sai. De vez em quando, sai um c***, não tem jeito cara. É a questão do futebol. Eu não vou pedir jogador “por favor” nunca, vai ser esporro mesmo, como vocês devem ser”, disse.

“Foi uma conversa com respeito e cobrando o que todo torcedor cobra, que é uma reação da equipe. O Cruzeiro vai sair dessas três derrotas e vai buscar aquilo que tem como planejamento”, acrescentou.

Vanderlei Luxemburgo assegura que as conversas com os jogadores são comuns: “Reunião entre comissão técnica e jogadores acontece há bastante tempo. Há muito tempo acontece. Esse é o nosso espaço de trabalho. Aqui a gente tem o direito de trabalhar. Fica ruim porque senão eu não posso falar no vestiário, porque os jornalistas gravam a conversa. São espaços que têm que ser respeitados. Para que não seja criada nenhuma área de atrito, até porque a gente não vai lá tentar descobrir o que aconteceu. Agora tentar gravar uma situação eu não acho muito legal”, concluiu.