Topo

M. Oliveira explica troca de capitão no Palmeiras e prevê melhora

Robson Ventura/Folhapress
Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

03/07/2015 15h14

Com Oswaldo de Oliveira, Zé Roberto foi o capitão do Palmeiras na maioria das partidas - Fernando Prass foi uma alternativa. Com Marcelo Oliveira, o escolhido é Lucas. Nesta sexta-feira o comandante alviverde explicou a mudança.

"Normalmente era o Zé Roberto e ele não está jogando neste momento. Às vezes era o Fernando Prass, mas eu prefiro capitão na linha. Pensei em alguns nomes e cheguei ao Lucas, tem um apetite grande de competição, é respeitado pelos colegas", afirmou.

Marcelo considera que, apesar das duas vitórias nas últimas duas partidas, a equipe ainda não está nas condições ideais. Para o treinador, os adversários estão encontrando muita facilidade.

"O time não está jogando no ideal, damos muito espaço ao adversário. O contra-ataque está saindo, mas a escolha da melhor jogada não é feita por nós. Temos que ajustar isso, o time está gradativamente melhorando a produção".

Em um campeonato de pontos corridos, qualquer partida é tão importante quanto um clássico. Por isso, o técnico palmeirense pede que o time não vacile domingo, diante da Ponte Preta.

"Vitória gera tranquilidade, mas não pode gerar comodidade. O campeonato é longo, temos que pensar no próximo jogo como o mais importante. O campeonato de pontos corridos não tem uma final absoluta, podemos jogar a final agora contra a Ponte Preta", finalizou.?