Topo

Volante descartou trocar o Atlético-MG pelo Cruzeiro: "Não seria louco"

Bom momento no Atlético-MG fez Rafael Carioca ser procurado até pelo Cruzeiro - Bruno Cantini/Atlético-MG
Bom momento no Atlético-MG fez Rafael Carioca ser procurado até pelo Cruzeiro Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

03/07/2015 17h28

Um dos principais jogadores do Atlético-MG na temporada 2015, o volante Rafael Carioca tem situação indefinida na Cidade do Galo. Emprestado pelo Spartak Moscou, o atleta tem contrato com o clube alvinegro até o final de julho. Entre algumas incertezas, somente uma coisa é certa. Carioca não pode jogar o Brasileiro por outra equipe, já que disputou mais de sete partidas pelo Atlético e não pode jogar a Série A por outro clube.

Porém, ele foi procurado por outras equipes, como havia revelando durante uma entrevista antes da partida com o Flamengo, quando atingiu a marca estabelecida no regulamento da competição. Entre os clubes que fizeram proposta para o volante alvinegro está o Cruzeiro. O próprio Rafael Carioca confirmou o interesse do rival e prontamente descartou a chance de trocar de clube em Belo Horizonte.

“Eu fiquei sabendo pelo meu empresário, que houve uma sondagem do Cruzeiro. Mas eu não seria louco de ir para o Cruzeiro, eu respeito muito esse clube que eu visto a camisa. É um rival, não tinha cabimento eu chegar e trocar o Atlético pelo Cruzeiro. O Atlético abriu as portas para mim quando mais precisei, para voltar para o Brasil”, disse Rafael, que recebeu como algo natural o interesse cruzeirense.

“Recebi como profissional. Quando o jogador está bem, existe a sondagem. Acredito que não foi nada concreto, foi meu empresário que me passou, não fiquei sabem nada. Mas deixei bem claro que o Cruzeiro era o último time que eu poderia ir, pelo fato de hoje eu defender o Atlético”.

Como a situação entre Rafael, Atlético e Spartak segue indefinida, a intenção da diretoria do Cruzeiro era que o volante não entrasse em campo contra o Flamengo, como apurou o UOL Esporte. A vontade do atleta e a garantia de que o Atlético vai se empenhar na contratação definitiva de Rafael Carioca pesaram na decisão de entrar em campo diante do time rubro-negro.

A negociação entre os clubes segue e jogador revelou que o acerto está bem próximo. “Está bem encaminhado a renovação, até semana que vem já tenha uma resposta. Falei com meu empresário que minha vontade é de ficar e eles querem me negociar. Meu objetivo é ser campeão brasileiro e até semana que vem podemos ter uma resposta positiva”, completou Carioca, que já atuou nove vezes no Brasileirão.