Topo

Bronca de Luxa surte efeito e Cruzeiro vence com gol do estreante Marinho

Do UOL, em Belo Horizonte

04/07/2015 22h53

O estádio não estava lotado, o time não fez um grande jogo e pouca coisa boa é possível tirar do duelo entre Cruzeiro e Atlético-PR. Mas valeu pelos três pontos. Depois da bronca que o técnico Vanderlei Luxemburgo deu nos jogadores cruzeirenses, a equipe entrou muito mais ligada em campo. Com o triunfo por 2 a 0, gols do uruguaio De Arrascaeta e do estreante Marinho, o Cruzeiro acabou com uma sequência de três derrotas consecutivas e fica ainda mais longe da zona do rebaixamento. Já o adversário rubro-negro segue sem conseguir voltar ao G4.

Ameaçado pelas equipes da parte de baixo da tabela e pressionado pela sequência ruim nas últimas rodadas, o Cruzeiro foi o dono do primeiro tempo. Ficou mais tempo com a bola, criou as melhores oportunidades e anulou o Atlético-PR, que adotou uma postura extremamente defensiva no Mineirão. O gol aos 40 minutos do primeiro, de De Arrascaeta, apenas colocou justiça no placar.

Veio o segundo tempo e o Cruzeiro continuou melhor. O goleiro Weverton seguia como o atleticano com mais destaque em campo, devido aos números de chutes da equipe celeste. Mas quem botou fogo na etapa final e ganhou a torcida foi o estreante Marinho. O atacante entrou aos 13 minutos e participou das principais jogadas ofensivas do Cruzeiro. E Marinho foi premiado com um gol, depois de bela jogada de De Arrascaeta.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 2 X 0 ATLÉTICO-PR
Data:
04/07/2015 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 7.427 pagantes
Renda: R$ 232.378,65
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: Natanael e Giovani (CAP)
Cartão vermelho: Walter (CAP)
Gols: Arrascaeta aos 40 min do primeiro tempo; Marinho aos 27 min do segundo tempo

 

CRUZEIRO
Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo (Paulo André, aos 17 do 1º) e Fabrício; Willians, Henrique, Marquinhos (Marinho, aos 12 do 2º), De Arrascaeta e Marcos Vinícius (Charles, aos 20 do 2º); Joel.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ATLÉTICO-PR    
Weverton; Eduardo (Mateus, aos 34 do 2º), Gustavo, Kadu e Natanael; Jadson, Otávio, Hernani (Giovani, aos 10 do 2º) e Marcos Guilherme; Nikão (Dellatorre, aos 30 do 2º) e Walter.
Técnico: Milton Mendes