Topo

Anderson se irrita após 2ª expulsão no Inter: "Se acham donos do campo"

Do UOL, em Porto Alegre

05/07/2015 21h02

O meia Anderson se irritou com a arbitragem dentro e fora de campo. Depois de ser expulso por xingar o assistente Bruno Boschilia, o camisa oito do Internacional afirmou que o trio de arbitragem se acha ‘dono do campo’. Ainda de acordo com o meia, ele pediu desculpas ao resto do time no vestiário – logo após a derrota de 3 a 1 para o Atlético-MG, no Beira-Rio.

“Não existe no futebol, pode ir na Espanha e Inglaterra. Tem que conversar e ter diálogo. Eles pensam que são os donos do campo, mas não é assim”, afirmou Anderson. “Ele me deu cartão pela falta, o bandeira que deu a falta. No momento de irritação eu falei para baixo, ele ainda disse que eu falei em espanhol. Não falo espanhol, falo brasileiro”, completou.

Anderson já foi expulso antes neste Campeonato Brasileiro. Foi contra o Coritiba, quando o Inter já vencia. Naquele jogo ele também recebeu o vermelho por um ato sem a bola.

"Todo mundo viu que foi falta, ele não deu e quando fui correr não toquei no zagueiro. No momento de irritação eu xinguei mesmo, mas o problema é que o juiz e os bandeiras pensam que são jogadores. Não posso falar mais, né?", disse o camisa oito. "Pedi desculpa aos companheiros, sou homem e sei que deixei o time na mão", acrescentou.

Com o resultado, o Internacional continua com 13 pontos e é o 14º colocado na tabela de classificação. Na próxima rodada, recebe o Flamengo no Beira-Rio. Anderson, suspenso, é desfalque certo.