Topo

De Arrascaeta vira coadjuvante no Cruzeiro para se tornar a estrela do time

De Arrascaeta comemora com Marquinhos o primeiro gol do Cruzeiro sobre o Atlético-PR - Pedro Vilela/ESTADÃO CONTEÚDO
De Arrascaeta comemora com Marquinhos o primeiro gol do Cruzeiro sobre o Atlético-PR Imagem: Pedro Vilela/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Belo Horizonte

05/07/2015 06h00

Em números o uruguaio De Arrascaeta foi a principal contratação do Cruzeiro para a temporada 2015. Ele chegou ao clube em janeiro custando mais de R$ 12 milhões, recebeu a camisa 10 e a missão de substituir Everton Ribeiro. Mas o uruguaio não conseguiu corresponder em campo toda a expectativa colocada nele. Tão logo chegou à Toca da Raposa, Vanderlei Luxemburgo detectou alguns pontos que podem fazer o jogador render mais.

Depois de atuações discretas contra Coritiba e Grêmio, De Arrascaeta foi o melhor jogador do Cruzeiro no triunfo sobre o Atlético-PR. Autor de um gol e responsável pela assistência para o tento de Marinho, o próprio atleta deixou o gramado dizendo que fez sua grande partida com a camisa celeste. “Foi a minha melhor partida, a equipe estava toda comprometida e criamos muitas situações de gol”, analisou De Arrascaeta.

Para Luxemburgo, a boa apresentação do uruguaio tem duas justificativas. Primeiro o posicionamento, já que o jogador rende mais atuando pelo lado e com liberdade para rodar em campo do que ficar centralizado no meio.

“Se ele sair de fora para dentro, ele vai encontrar espaço. Já saindo de dentro para fora ele vai encontrar muito mais dificuldade, é mais complicado. Então eu o deixei ali e ele pode girar o tempo todo”.

Outro ponto levantado pelo treinador cruzeirense é o peso dado ao meia. No entendimento de Luxa, De Arrascaeta ainda é coadjuvante, mas com muito potencial para se tornar a principal estrela da equipe.

 “O Arrascaeta é um jogador jovem, que veio de um time pequeno para cá, para ser a estrela do Cruzeiro numa Libertadores. Ele é um coadjuvante de qualidade, mais na frente vai se tornar uma estrela principal. E ele por dentro fica muito par ao choque, sem espaço. Pelo lado sempre tem um espaço maior e ele é um jogador inteligente e rápido”