Dudu brilha, marca duas vezes, Palmeiras bate Ponte e se aproxima do G4

Do UOL, em São Paulo

?

A noite deste domingo na Arena Pantanal foi do Palmeiras e de Dudu: com dois gols do camisa 7, o alviverde derrotou a Ponte Preta por 2 a 0. Os comandados de Marcelo Oliveira tiveram o controle durante quase toda a partida, e praticamente não foram ameaçados - só sofreram pressão no finalzinho da segunda etapa.

O resultado aproxima o Palmeiras do G4: com 18 pontos, o clube paulista fica a apenas três do Fluminense, quarto colocado. O próximo adversário será o Avaí, na quarta, no Allianz Parque.

Depois de começar bem o Brasileirão, a Ponte começa a cair na tabela. O time de Campinas sentiu falta de Renato Cajá e, com 16 pontos, fica em posição intermediária na tabela.

FICHA TÉCNICA

Data/Hora: 5/7/2015 às 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Alex Alexandrino (ambos de SP)
Cartões amarelos: Cesinha, Vitor Xavier, Pablo (Ponte Preta) Lucas, Dudu (Palmeiras)

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Juninho, Paulinho (Leandrinho) e Roni (Biro-Biro); Felipe Azevedo, Vitor Xavier e Cesinha (Diego Oliveira). Técnico: Guto Ferreira.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca, Rafael Marques (Cleiton Xavier), Robinho (Zé Roberto) e Dudu; Leandro Pereira (Cristaldo). Técnico: Marcelo Oliveira

Fases do jogo

  • 1º TempoO Palmeiras dominou a primeira etapa - não foram tantas chances, mas o suficiente para praticamente matar a partida. Passe de Rafael Marques, gol de Dudu, duas vezes: a primeira pelo alto, de cabeça; a segunda com cruzamento rasteiro e toque para as redes. A Ponte Preta em nenhum momento chegou a ameaçar o gol de Fernando Prass.
  • 2º TempoNa segunda etapa a Ponte começou a buscar mais o ataque, mas sem incomodar de verdade a defesa palmeirense. O alviverde administrou o jogo, se segurando na defesa e tentando assustar nos contragolpes, mas também não criou grandes oportunidades. Aos 30 minutos, o clube da campinas perdeu um gol incrível com Biro Biro, depois de uma jogada trabalhada. A pressão veio tarde demais e o placar não mudou.

Destaques

  • Mando de quem?A Ponte vendeu o mando de jogo e a partida foi levada para a Arena Pantanal. O resultado foi uma arena quase inteira verde, com bandeiras, faixas e maioria palmeirense.
  • Desfalques doloridosA ponte jogou sem seu craque, Renato Cajá, e o motor do meio de campo, Fernando Bob. Fizeram muita falta, e o jogo foi dominado pelo Palmeiras,
  • Pequeno notavelDudu tem apenas 1,66m, mas subiu no meio da defesa da Ponte e marcou um gol de cabeça.
  • Virou modaA torcida palmeirense, outra vez, pediu muito pela entrada de Cristaldo no segundo tempo. Marcelo Oliveira ouviu e colocou o camisa 9.

Melhores notas

  • Ponte Preta
  • Palmeiras
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
2
4,3
Marcelo Lomba
1
8,9
Cristaldo
 
1
4,0
Felipe Azevedo
2
8,8
Fernando Prass

Próximos Jogos - Ponte Preta

  1. Coritiba CTB
    Ponte Preta PON
  2. Ponte Preta PON
    Atlético-MG CAM
  3. Joinville JEC
    Ponte Preta PON
  4. Ponte Preta PON
    Coritiba CTB
  5. Ponte Preta PON
    Internacional INT

Melhores

  • Dudu, PalmeirasVelocidade e oportunismo. Azucrinou a defesa da Ponte e marcou dois gols ainda no primeiro tempo.
  • Rafael Marques, PalmeirasDois passes precisos que resultaram nos gols de Dudu. Cada vez mais importante, um dos principais jogadores do Palmeiras em 2015.

Piores

  • Gilson, Ponte PretaMuito espaço na esquerda, ainda acabou entregando a bola do primeiro gol palmeirense.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos