Fla perde de virada do Figueirense e aumenta pressão interna

Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro

O Flamengo continua em má fase no Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Joinville com dificuldades fora de casa, o time tropeçou e perdeu de virada para o Figueirense por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã. Os gols de Ricardinho e Fabinho - Alan Patrick abriu o placar - mantiveram o Rubro-negro na 15ª colocação, com 10 pontos, e aumentaram a pressão antes da estreia de Paolo Guerrero, principal reforço da temporada.

O camisa 9 peruano faz o primeiro jogo com a camisa da equipe da Gávea na próxima quarta-feira (8), contra o Internacional, às 22h, no Beira-Rio.

Já o Figueira soma 15 pontos e ocupa a 11ª posição. Na quarta-feira, os catarinenses recebem o Joinville, às 21h, pela 12ª rodada.

FLAMENGO 1 X 2 FIGUEIRENSE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Renda: R$ 589.932,50
Público: 17.986 pagantes / 20.769 presentes
Cartões amarelos: Alan Patrick, Emerson Sheik e Marcelo Cirino (Flamengo); Roberto Cereceda e Dudu (Figueirense)
Gols: Alan Patrick, aos 3min do segundo tempo, Ricardinho, aos 17min do segundo tempo, Fabinho, aos 48min do segundo tempo

Flamengo
César; Ayrton, Marcelo, Wallace e Jorge; Jonas, Canteros, Alan Patrick (Paulinho) e Everton; Marcelo Cirino (Eduardo da Silva) e Emerson Sheik
Técnico: Cristóvão Borges

Figueirense
Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho e Rafael Bastos (Yago); Thiago Santana (Dudu) e Elias (Everaldo)
Técnico: Argel Fucks

Fases do jogo

  • Primeiro tempoOs donos da casa começaram com tudo no Maracanã. O Flamengo teve duas oportunidades claras para abrir o placar antes dos 5min. Emerson Sheik chegou atrasado na primeira. Marcelo Cirino acertou a trave na segunda. Aos 13min, o lateral Jorge arrematou e a bola raspou a baliza de Alex Muralha. O Rubro-negro ameaçou, o Figueirense respondeu com uma investida contundente, mas a primeira etapa terminou empatada sem gols.
  • Segundo tempoOs 45 minutos finais tiveram início com novo predomínio dos cariocas. E a esperada vantagem no placar veio aos 3min. Canteros lançou e Everton dividiu com o goleiro Alex Muralha. A bola sobrou para Alan Patrick, que tirou o marcador da jogada e tocou com categoria no canto. Quando estava melhor na partida, o Flamengo foi surpreendido aos 17min. Ricardinho cobrou falta na entrada da área e empatou para o Figueirense. O dono da casa ainda tentou a vitória, mas esbarrou na falta de qualidade e no goleiro da equipe catarinense. Antes do apito final, o Figueirense ainda conseguiu a vitória com um gol de Fabinho aos 48min. Será dura a missão de Paolo Guerrero.

Melhores

  • Alan Patrick, FlamengoO meia do Flamengo fez uma boa partida e acabou premiado com o gol no segundo tempo.
  • Emerson Sheik, FlamengoNão foi brilhante como em outras apresentações, mas mesmo perdendo a bola que resultou no segundo gol do Figueirense é de longe quem mais se apresenta nos jogos do Flamengo.

Piores

  • Marcelo, FlamengoO zagueiro rubro-negro ainda aparenta afobação nas partidas. Ele assustou algumas vezes os torcedores que compareceram ao Maracanã.
  • Wallace, FlamengoAssim como o companheiro de zaga, mostrou-se inseguro em algumas disputas de bola no segundo tempo.

Melhores notas

  • Flamengo
  • Figueirense
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
6
9,4
Éverton
7
10,0
Fabinho
 
1
8,6
Marcelo Cirino
8
6,0
Marquinhos

Próximos Jogos - Flamengo

  1. Internacional INT
    Flamengo FLA
  2. Flamengo FLA
    Corinthians COR
  3. Náutico NAU
    Flamengo FLA
  4. Flamengo FLA
    Grêmio GRE
  5. Goiás GOI
    Flamengo FLA

Próximos Jogos - Figueirense

  1. Figueirense FIG
    Joinville JEC
  2. Santos SAN
    Figueirense FIG
  3. Botafogo BOT
    Figueirense FIG
  4. Figueirense FIG
    Coritiba CTB
  5. Atlético-MG CAM
    Figueirense FIG


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos