Topo

Grêmio quebra novo tabu com vitória na Vila Belmiro: "Dá confiança"

Do UOL, em Porto Alegre

05/07/2015 18h28

A vitória do Grêmio diante do Santos, neste domingo (5), em jogo da 11ª rodada do Brasileirão, entrou para a história do confronto. Com o placar de 3 a 1, o time gaúcho quebrou a escrita de nunca ter marcado mais de dois gols na Vila Belmiro. Além disto, a equipe comandada por Roger Machado chegou a cinco triunfos consecutivos – outra marca inédita na atuação edição do campeonato.

“Vitória boa, com boa atuação. Temos que valorizar tudo isso”, comentou o volante Walace. “Aqui sempre é complicado, mas somamos três pontos. Foi ótimo. Nós fizemos a nossa parte”, completou Galhardo.

O lateral direito fez o segundo gol do Grêmio, mas antes Pedro Rocha abriu o placar. Depois de levar gol de Ricardo Oliveira, o time sofreu uma pressão que terminou com Yuri Mamute: 3 a 1 e a sétima vitória no Campeonato Brasileiro de 2015.

O triunfo na Vila Belmiro foi apenas o terceiro do Grêmio na história dos confrontos com o Santos. Em 1999 e 2011 o clube venceu por 1 a 0. Na primeira oportunidade pela extinta seletiva para Libertadores e na segunda pelo Brasileirão.

“A gente fez o que o Roger pediu: ter intensidade, ter toques rápidos. Os gols estão saindo e isso dá tranquilidade também. A gente tende a crescer ainda mais”, afirmou Douglas.