Topo

Há 1 ano sem jogar, Felipe reencontra Fla após dispensa polêmica por Luxa

A passagem do goleiro Felipe pelo Flamengo foi encerrada com demissão polêmica - Pedro Ivo Almeida/UOL
A passagem do goleiro Felipe pelo Flamengo foi encerrada com demissão polêmica Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/07/2015 06h02

O domingo será de reencontro entre Flamengo e o goleiro Felipe, dispensado a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo em julho do ano passado.  O jogador defende agora o Figueirense, rival rubro-negro deste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Há um ano sem atuar, ele deve começar a partida no banco no Maracanã.

A saída de Felipe do Flamengo não foi nada amigável. O jogador foi demitido pela diretoria após o pedido de Luxemburgo e entrou na Justiça para receber uma indenização do Rubro-negro. Quase um ano depois, o acordo entre as duas partes está próximo de acontecer, mas ainda depende de uma audiência. O goleiro cobrava R$ 5 milhões do clube.

Desafeto de Luxemburgo desde 2012, em passagem anterior do treinador pela Gávea, o goleiro durou pouco após a volta do técnico em 2014. Felipe logo perdeu espaço para o hoje titular Paulo Victor e foi dispensado pouco depois. A rixa fez com que o arqueiro até mesmo comemorasse a demissão de Vanderlei em maio deste ano.

Assim como Léo Moura, Felipe virou desafeto de Luxa no início de 2012, quando a dupla comemorou a demissão do treinador pelas mãos da cartola Patricia Amorim. A "festa", comandada pelos líderes do grupo Ronaldinho Gaúcho, Felipe e Léo Moura, chegou aos ouvidos do técnico. Luxemburgo não perdoou o goleiro e o lateral no retorno à Gávea em julho de 2014.

Após 10 meses sem uma equipe para defender, Felipe acertou com o Figueirense em maio deste ano. Ele, no entanto, ainda não conseguiu fazer sua estreia pelo time de Florianópolis e tem ficado no banco de reservas do titular Alex Santana. A última partida oficial foi pelo Flamengo em julho do ano passado, contra o Internacional.

O goleiro defendeu o time da Gávea em quatro temporadas, entre 2011 e 2014. Ao todo, Felipe disputou 188 partidas com a camisa do Flamengo e sofreu 200 gols. Foram 91 vitórias, 54 empates e 43 derrotas. Pelo Rubro-negro, ele conquistou o Campeonato Carioca nos anos de 2011 e 2014, além da Copa do Brasil de 2013.