Topo

Luxemburgo vê vitória sobre o Atlético-PR como fundamental para o Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

05/07/2015 00h14

A pressão sobre o time do Cruzeiro já estava grande. Eram três jogos sem vencer e o atual bicampeão brasileiro se encontrava muito mais próximo da zona do rebaixamento do que dos líderes da competição. Os três pontos conquistados diante do Atlético-PR são um alívio e fundamentais, como descreveu o próprio Vanderlei Luxemburgo.

Para o treinador do Cruzeiro, o resultado deste sábado à noite, no Mineirão, vai dar mais tranquilidade para a equipe na sequência do Brasileiro. Especialmente para o duelo com o Fluminense, na quinta-feira, no Maracanã. O Cruzeiro vai entrar em campo não tão pressionado como estava, o que pode ser um diferencial diante da equipe carioca.”

“Teve um nervosismo em função do começo da partida e também pela posição na tabela, como estávamos ali e cobranças que tivemos. Mas depois que o time encaixou no time do Atlético-PR, nós tivemos o domínio do jogo. Pois o Atlético-PR é um time muito tático e veloz. Então a equipe teve de jogar bem. Mas foi um bom jogo e a vitória foi fundamental para nós, temos tranquilidade de ir jogar fora, com o Fluminense”, comentou o técnico celeste, que abriu a resposta falando do começo ruim da partida diante do Atlético-PR.

Para enfrenta o bom time do Fluminense, como descreve o próprio Luxa, o Cruzeiro ganhou tranquilidade e vai ter o reforço de Leandro Damião. Suspenso, o centroavante não enfrentou o Atlético-PR e está à disposição do técnico para o compromisso pela 12ª rodada. Já a presença de Mena não está garantida.

Campeão da Copa América com o Chile, o lateral esquerdo é aguardado na Toca da Raposa até terça-feira. No entanto, em função da conquista, a direção do clube ainda não conseguiu contato com o atleta, que participa dos festejos em Santiago. Mas nada que seja problema neste momento, já que Fabrício foi muito bem contra o Atlético-PR.