Topo

Osorio elogia sistema defensivo do São Paulo e considera empate injusto

Do UOL, em São Paulo

05/07/2015 19h42

O técnico Juan Carlos Osorio saiu da partida do São Paulo com o Fluminense satisfeito com o desempenho de seu sistema defensivo. O comandante, no entanto, lamentou o resultado de 0 a 0, que faz com que o time do Morumbi chegue ao quarto jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro.

“Prestamos muito atenção na bola parada e acabaram não tendo nenhuma chance assim. Isso significa que eles tiveram poucas entradas no nosso sistema defensivo, nem mesmo nos escanteios”, explicou Osorio. “Acredito que o Fred, que é muito bom atacante, e o Marcos Júnior não tiveram muitas opções. Creio que foi injusto o resultado. Mas isso é o futebol profissional e temos que melhorar”, continuou.

Ainda falando sobre o sistema defensivo, Osorio afirmou que pretende incentivar os zagueiros do São Paulo a conduzirem a bola por mais tempo. De acordo com o treinador, a qualidade técnica dos jogadores permite que essa instrução seja dada.

Nos grandes times do mundo, os zagueiros conduzem a bola. Os melhores defensores do mundo fazem isso, e creio que a técnica dos zagueiros brasileiros é de alto nível e podem fazer esse tipo de coisa”, explicou Osorio, que usou a seleção chilena na Copa América como exemplo. “O Chile fez isso com Medel e Silva, que não são defensores de origem, mas fazem isso”.

Com o empate, o São Paulo caiu para a oitava colocação com 18 pontos, três a menos que o Fluminense, primeiro time na zona de classificação para a Libertadores.