Topo

Ponte Preta x Palmeiras. Tudo o que você precisa saber sobre o jogo

Do UOL, em São Paulo

05/07/2015 06h00

A Ponte Preta abriu mão de atuar em seu estádio, o Moisés Lucarelli, para receber o Palmeiras na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), neste domingo, a partir de 18h30, visando obter uma renda maior, apesar de o mando de campo ter se mostrado um fator importante nos duelos com o time da capital paulista.

Em Campinas, o retrospecto do duelo no Brasileirão é amplamente favorável aos donos da casa. Em dez partidas realizadas, a Ponte venceu cinco, empatou três e só perdeu duas. Quando se levam em consideração todos os encontros entre as equipes, incluindo os jogos com o mando de campo palmeirense, o equilíbrio é restaurado. Foram 17 encontros entre 1971 e 2015 com sete vitórias para cada lado e três empates.

O árbitro da partida será Vinicius Gonçalves Dias Araújo, vinculado à Federação Paulista de Futebol, e um novato na Série A. Ele mediou apenas dois jogos na Primeira Divisão, ambos na temporada 2015. Um do Palmeiras, a vitória no clássico contra o Corinthians, por 2 a 0, no Itaquerão, e um da Ponte Preta, empate contra o Santos, por 2 a 2, na Vila Belmiro.