Topo

Após acerto com russos, Atlético-MG deve fechar por 4 anos com Carioca

Rafael Carioca se destaca com a camisa do Atlético-MG e diretoria tenta acordo com o seu estafe - AP Photo/Eugenio Savio
Rafael Carioca se destaca com a camisa do Atlético-MG e diretoria tenta acordo com o seu estafe Imagem: AP Photo/Eugenio Savio

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

06/07/2015 16h53

Daniel Nepomuceno já confirmou, mas ainda há algumas pendências que impedem a manutenção de Rafael Carioca na Cidade do Galo em definitivo. O Atlético-MG entrou em acordo com o Spartak Moscou, da Rússia, e busca um consenso com Robson Braga, empresário do jogador, para que o seu novo contrato, com duração de quatro temporadas, seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O atual campeão da Copa do Brasil vai adquirir 50% dos direitos econômicos do meio-campista junto aos russos, conforme reunião entre o diretor de futebol Eduardo Maluf, Jorge Machado, representante da agremiação europeia, e o agente do camisa 5. O montante referente à compra, entretanto, não foi revelado pelos envolvidos.

“Está tudo certo entre Atlético e Spartak.O Atlético vai adquirir 50% dos direitos (econômicos) do Rafael (Carioca). Eu, Maluf e o Jorge Machado nos reunimos, nesse fim de semana, em Porto Alegre e ficou decidido isso. Passei o que pretendemos em termos de contrato para o Rafael e estamos aguardando uma resposta do presidente (Daniel Nepomuceno)”, afirmou ao UOL Esporte.

O encontro ocorreu no Rio Grande do Sul, no decorrer do fim de semana, por conta do compromisso entre Atlético e Internacional, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, ocorrido no estádio Beira-Rio.

A definição sobre o novo compromisso de Rafael Carioca deve ocorrer a partir desta terça-feira, quando o presidente Daniel Nepomuceno retorna ao Brasil e deve se encontrar com Eduardo Maluf para definir o caso.

“O presidente está viajando. Deve chegar ao Brasil hoje (segunda-feira) à noite ou amanhã (terça-feira). A gente espera uma resposta assim que ele se encontrar com o Maluf. Pelo que ele (Maluf) me falou, eles devem se ver amanhã”, comentou Robson Braga.

Interesse do Cruzeiro?
Às vésperas do jogo contra o Flamengo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, disputado no Maracanã, a diretoria do Cruzeiro fez uma consulta a Robson Braga a fim de contratar o volante do Atlético. A intenção da cúpula do bicampeão nacional era impedi-lo de completar o sétimo jogo pelo principal torneio do país. A tentativa, contudo, foi em vão, conforme revelado pelo agente.

“Houve uma sondagem do Cruzeiro. Eles nos perguntaram sobre a possibilidade de transferência para o clube, mas por respeito ao Atlético, sobretudo à torcida e à diretoria, a gente agradeceu. Até por ética mesmo. Não tinha condições de acontecer essa transferência à essa altura”, concluiu o empresário.