Topo

Atacante usa brecha e vira 'parça' de Fred no Flu. Mas é bom abrir o olho

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/07/2015 06h00

Pouco aproveitado, Marcos Júnior virou solução no Fluminense. Mesmo que momentaneamente, o jovem atacante deu a volta por cima e assumiu a condição de parceiro ideal de Fred neste Campeonato Brasileiro. Ele superou a concorrência de Lucas Gomes e Magno Alves, que chegou ao Tricolor com status de ídolo, mas até agora não se firmou.

Entretanto, é bom Marcos Júnior não se acomodar com o atual status, já que a diretoria está com as atenções voltadas para se reforçar ainda mais nesta temporada. E o ataque é a prioridade. Após vender Kennedy e se decepcionar com Magno Alves, o Fluminense está em fase final de negociação com Osvaldo e Wellington Paulista.

“São as dificuldades que enfrentamos no nosso campeonato. Os clubes têm muitas transformações durante o ano. As propostas acontecem a todo instante e o clube precisa buscar recursos financeiros”, disse o técnico Enderson Moreira.

Osvaldo chega por empréstimo até o fim do ano e pertence ao Al-Ahli até o fim de 2018. O atacante já aceitou a proposta do Fluminense e está por detalhes para ser anunciado oficialmente pelo clube das Laranjeiras. Ele chega ao Tricolor para ser o parceiro de Fred e deve atrapalhar a sequência de Marcos Junior.

Wellington Paulista, por outro lado, tem as características mais parecidas com a de Fred, embora também atue mais fora da área, caindo pelas beiradas do campo. O Coritiba já liberou o atacante para definir seu futuro e ‘revelou’ que havia conversas adiantadas com o Fluminense. A diretoria deverá anunciar a dupla no início da próxima semana.

Após o empate com o São Paulo, o Fluminense pulou para os 21 pontos, caiu para a 4ª colocação e segue firma no objetivo de voltar à Libertadores. O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, quando receberá o Cruzeiro, no Maracanã.