Topo

Grêmio luta para não estragar a boa fase: "Pés no chão sempre"

Time venceu cinco jogos seguidos e divide primeiro lugar com o Atletico-MG - DELAMONICA/ESTADÃO CONTEÚDO
Time venceu cinco jogos seguidos e divide primeiro lugar com o Atletico-MG Imagem: DELAMONICA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

06/07/2015 06h00

Cinco vitórias seguidas, uma delas com direito a marca histórica e liderança na mão por algumas horas. O Grêmio tem motivos para estar empolgado, mas luta contra isso. Roger Machado tem razões para estar contente, mas se mantém sóbrio. Luan, Giuliano e companhia possuem méritos e não se animam demais com eles. O novo duelo do tricolor é contra ele mesmo – pelo menos até o próximo jogo.

Dono de 23 pontos e atrás do Atlético-MG somente no saldo de gols, o Grêmio é uma orquestra do discurso pés no chão. Até porque, sete jogos atrás o time não tinha Roger como treinador e o cenário é completamente diferente.

“Todos são candidatos, o Grêmio está trabalhando e fazendo o seu trabalho. Ir degrau a degrau sempre”, disse Yuri Mamute. “O Grêmio está trabalhando para buscar coisas grandes no campeonato. O Roger pediu para manter os pés no chão e vamos fazer isso”, completou Pedro Rocha.

Nesta briga contra a euforia, Edinho é tratado como personagem central. Encostado por nove meses, o volante voltou a ser titular contra o Santos e foi um dos mais contentes com a vitória de 3 a 1. Pela experiência, virou voz ativa no discurso que encorpou publicamente nos últimos dias. As mesmas frases já havia aparecido após vitórias contra Palmeiras e Cruzeiro, mas agora estão mais fortes.

"O nosso foco é esse. É difícil para caramba chegar nessa colocação, mas é mais complicado ainda ficar. Pezinho no chão sempre", afirmou Edinho.

Com a euforia controlada, o Grêmio volta a campo na quarta-feira, quando visita a Chapecoense. A reapresentação do elenco ocorre na tarde desta segunda e Walace e desfalque certo por conta do terceiro amarelo. Maicon, que cumpriu suspensão, volta a equipe.