Topo

Nilton diz que série de lesões no Inter é um mistério: "Não tem explicação"

Colorado já teve 15 lesões musculares no ano mesmo preservando jogadores - Jeremias Wernek/UOL
Colorado já teve 15 lesões musculares no ano mesmo preservando jogadores Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

06/07/2015 19h46

O Internacional não tem explicação para o elevado número de lesões na temporada. Pelo menos é isto que o volante Nilton afirmou depois da derrota para o Atlético-MG, por 3 a 1, onde Jorge Henrique saiu com suspeita de novo problema muscular. Neste ano, até agora, já foram 15 baixas e em alguns casos mais de uma vez no mesmo atleta. A enxurrada de jogadores fora de combate é um dos itens que explica a queda brutal de rendimento do time.

“Engraçado esse negócio das lesões, não tem explicação. Os cuidados existem aqui dentro, tentamos evitar, mas infelizmente acontecem os problemas. E com gente de tudo que é idade”, disse Nilton em entrevista coletiva nesta segunda-feira (06).

A lista de lesionados, atualmente, conta com Alisson, Artur, Juan, Réver, Paulão, Eduardo Sasha, Valdívia e Alex. Até por isto, o sistema de rodízio é defendido no Beira-Rio.

“Ele acaba sendo bom, dá condições para todos jogarem e colaborarem. Em se tratando de 35 jogadores o professor testou quase três times. Ninguém pode reclamar que deixou de ter oportunidade. Todo mundo tem que tentar encaixar dentro do raciocínio do professor. Não podemos desligar, perder o foco. As lesões são engraçadas. Rodízio é para ter descanso, não ter lesões, e acontecem lesões. A gente tenta entender o porquê. Jorge Henrique teve várias lesões, o Nilmar também e eu mesmo. A gente tenta se precaver ao máximo para não acontecer, mas o futebol está muito duelado, com desgaste muito grande”, comentou.

O Internacional volta a campo nesta quarta-feira, contra o Flamengo, em jogo da 12ª rodada do Brasileirão. A partida originalmente era vista como o último grande teste do Colorado antes da semifinal da Copa Libertadores contra o Tigres-MEX. Mas pode não ser mais assim, empurrando a prova final para o confronto com o Joinville, no final de semana.