Topo

Presidente do Flamengo descarta Sheik e Guerrero contra o Corinthians

Emerson Sheik conduz a bola em seu primeiro jogo após o retorno ao Flamengo - Pedro Martins/AGIF
Emerson Sheik conduz a bola em seu primeiro jogo após o retorno ao Flamengo Imagem: Pedro Martins/AGIF

Vagner Magalhães

Do UOL, em São Paulo

06/07/2015 12h38

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, descartou nesta segunda-feira as presenças de Paolo Guerrero e Emerson Sheik para o compromisso contra o Corinthians, dia 12 de julho, no Maracanã, pelo Brasileirão.

O dirigente rubro-negro reforçou que há um compromisso contratual que impede a escalação dos dois jogadores. O Flamengo não pagará multa.

"Acordo é acordo. Os dois não jogam contra o Corinthians", avisou o presidente do Flamengo durante reunião do Bom Senso FC, em São Paulo, nesta segunda.

"Com o Sheik ainda havia uma chance, mas não queremos entrar em atrito com o Corinthians", acrescentou.

Embora a negociação do Flamengo foi feita diretamente com Guerrero, que não teria mais vínculo com o Corinthians, ficou acertado verbalmente entre as duas diretorias que o peruano não enfrentaria o time do Parque São Jorge. O mesmo aconteceu com Emerson Sheik.

Após participação na Copa América, Paolo Guerrero deverá estrear com a camisa do Flamengo na quarta-feira, contra o Internacional, às 22h, no Beira-Rio.

Chegada sem festa no Flamengo

O Flamengo decidiu cancelar a festa que faria para chegada do peruano Paolo Guerrero, nesta terça-feira. Ao estilo Ronaldinho Gaúcho, o atacante seria apresentado como jogador rubro-negro no gramado da Gávea e teria contato direto com sócios-torcedores. O plano, porém, foi cancelado devido à má fase do time no Campeonato Brasileiro.

A apresentação de Guerrero, ex-jogador do Corinthians, contará apenas com uma coletiva de imprensa, marcada para as 13h. A diretoria do Flamengo destaca que este não é o "momento adequado para comemorações".

"É hora de muito foco e trabalho", assinala o comunicado. O clube idealizou três promoções para os sócios-torcedores interessados em acompanhar a festa de perto. Os cerca de mil fãs que se inscreveram no evento receberão ingressos para o jogo do Flamengo contra o Grêmio, marcado para o dia 18 de julho.

A má campanha no Campeonato Brasileiro - três vitórias, um empate e sete derrotas - coloca pressão em Guerrero. Alçado ao status de "salvador", ele ganha ainda mais importância a cada resultado negativo.