Topo

Súmula registra xingamento e Anderson pode pegar até 6 jogos de gancho

Meia do Inter xingou arbitragem antes e depois de levar cartão vermelho direto - Alexandre Lops/Divulgação Inter
Meia do Inter xingou arbitragem antes e depois de levar cartão vermelho direto Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Do UOL, em Porto Alegre

06/07/2015 12h16

O árbitro Raphael Claus registrou em súmula as frases de Anderson antes e depois de receber o cartão vermelho, no segundo tempo do jogo Internacional e Atlético-MG, na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o documento da partida, o camisa oito xingou o trio de arbitragem. O caso deve gerar denúncia da procuradoria do STJD e pode render um gancho de até seis partidas.

“Expulsei o jogador Anderson Luis de Abreu Oliveira, nº 08, da equipe do S.C. Internacional, aos 16 minutos do segundo tempo, atendendo informação do assistente número 01, sr. Bruno Boschilia (Fifa-PR) que após marcação de uma falta favorável à equipe do c. Atlético-MG, o mesmo reclamou ostensivamente o chamando de "filho da p...". após ser expulso, o referido atleta foi em direção ao assistente reclamando e dizendo as seguintes palavras "eu não disse nada, vocês são uns árbitros de merda". Ato contínuo, retirou-se do campo de jogo”, escreveu Claus.

Os xingamentos de Anderson podem ser enquadrados no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Este texto trata de ‘assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva’ e prevê suspensão de um a seis jogos.

Após a partida, Anderson afirmou ter pedido desculpas aos jogadores no vestiário. Diego Aguirre tratou o cartão vermelho do meia como decisivo na derrota e criticou a postura do atleta. Esta foi a segunda expulsão do jogador na temporada. Contra o Coritiba ele também foi para rua por reclamar fora do lance da bola.