Topo

Torcida e técnico veem elenco do Santos defasado após saída de Robinho

Do UOL, em São Paulo

06/07/2015 06h00

Neste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos chegou ao seu terceiro revés consecutivo, perdeu a invencibilidade desde novembro do ano passado na Vila Belmiro e ainda entrou na zona de rebaixamento. Agora, o Peixe acumula retrospecto de apenas uma vitória nos últimos nove jogos disputados.

Está bom? Nem um pouco. E tanto o técnico Marcelo Fernandes como a torcida do Santos concordam no diagnóstico de um dos problemas do time. Ambos detectaram na derrota contra o Grêmio uma deficiência no elenco santista.

“Os garotos são muito bons e darão frutos no futuro, mas precisamos de jogadores experientes. É necessário qualificar o grupo para dar maturidade”, disse Marcelo Fernandes em entrevista coletiva.

“O campeonato necessita de jogadores maduros porque não tem folga. A diretoria sabe disso, fizemos uma lista com alguns nomes faz tempo, e eles estão correndo atrás", acrescentou o treinador.

A principal quebra recente no Santos foi não conseguir renovar o contrato de Robinho - com quem o aproveitamento do time é de mais de 70%; e sem o qual este cai para menos de 50%. Além disso, o Santos não deve contar para o restante da temporada com o meia Elano, negociado com o futebol indiano, e vê seu departamento médico cheio de jogadores, como o experiente Renato.

Na descida para os vestiários da Vila Belmiro, ainda no intervalo do jogo contra o Grêmio, torcedores já protestavam aos gritos de "queremos jogador". No fim do segundo tempo, as manifestações continuaram ao som de “Olé” a cada toque na bola do time do Grêmio. Após o apito final, os protestos só aumentaram: "Não é mole, não. P... no c... dos jogadores que não honram o Peixão".

Um dos poucos destaques do Santos ao lado de Ricardo Oliveira, Lucas Limas falou sobre o mau momento do time e disse que é direito da torcida protestar.
“Temos que acordar e voltar a ganhar o mais rápido possível. A fase não está boa, é direito deles reclamar. Apoiaram o jogo todo e depois têm direito de cobrar da maneira que eles acharem melhor”, disse após a derrota.

Portanto, torcedores, técnico e jogadores concordam que do jeito que está, o Santos não pode ficar. Mas contratar cara novas é a solução para o time da Vila Belmiro voltar ao caminho das vitórias? Quais seriam os nomes que poderiam substituir as ausências como a de Robinho?

Na próxima rodada, o Santos tem confronto direto na luta contra o rebaixamento. Primeiro time fora da zona da degola e com vantagem apenas no saldo de gols, o Goiás é o próximo adversário do Peixe, na quarta-feira, no Serra Dourada.