Topo

Volante do Fluminense entrega destino de Wagner e já se despede do meia

O meia Wagner está de malas prontas rumo ao futebol chinês - Fernando Cazaes/ Photocamera
O meia Wagner está de malas prontas rumo ao futebol chinês Imagem: Fernando Cazaes/ Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/07/2015 18h28

Mesmo ainda sem uma confirmação oficial, o clima no Fluminense é de despedida para o meia Wagner. Na tarde desta segunda-feira, o volante Pierre entregou o Tianjin Teda, da China, como destino do companheiro. O clube era defendido por Andrezinho, jogador da mesma posição que acertou recentemente com o Vasco.

“O Wagner foi campeão aqui, já mostrou a qualidade dele, mas pena que é muito difícil competir com o mercado chinês. A proposta deve ter sido alta, jogador põe a razão e não o coração na frente. Por ele, imagino que fosse querer ficar, mas no futebol é assim. A gente deseja muitas felicidades ao Wagner. Vejo que o Fluminense tem um elenco forte e boas peças para substituí-lo”, disse Pierre em coletiva realizada após o treino nas Laranjeiras.

Wagner já havia ficado de fora do empate sem gols com o São Paulo no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, justamente por ter propostas da China e dos Emirados Árabes. O jogador pediu a liberação para acertar seu futuro e a diretoria tricolor concedeu.

Wagner sequer foi ao treino da tarde desta segunda-feira nas Laranjeiras, mesmo não tendo enfrentado o São Paulo. Com vínculo até o fim do ano com o Fluminense e mais um pré-contrato por três anos, o meia de 30 anos deve render uma boa compensação financeira aos cofres do Tricolor, que já sinalizou que irá aceitar a proposta chinesa.

O meia é o segundo a deixar o clube em pouco mais de uma semana. O atacante Kenedy foi negociado com um grupo de investidores por cerca de 10 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões). Ele deve defender o Chelsea na próxima temporada europeia.