Topo

Após negociação frustrada, meia é relacionado e garante foco no Atlético-MG

Guilherme retornou na última segunda e já está disponível para "decisão" de quarta - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Guilherme retornou na última segunda e já está disponível para 'decisão' de quarta Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

07/07/2015 18h12

Reintegrado à equipe do Atlético desde a última segunda-feira, o meia Guilherme já está novamente à disposição do técnico Levir Culpi e com o pensamento todo voltado para o Campeonato Brasileiro. Apesar de já ter alegado insatisfação com a recente reserva, o jogador deverá permanecer entre os suplentes, mas poderá voltar a vestir o uniforme de jogo.  Guilherme está relacionado para a decisão desta quarta-feira, contra o Sport, e tem chances de ganhar uma oportunidade no decorrer da partida.

“Meu pensamento agora é de ficar até dezembro, porque é o que eu tenho com o clube. Foi uma situação inesperada de uma proposta. Ela só deu seguimento porque foi boa para todos. Mas meu pensamento agora é ficar. Como uma parte não foi favorecida, volto para a casa e aos braços dos companheiros, como foi visto ontem”, comentou o jogador.

Guilherme entrou em um acordo com o Atlético-MG na última semana e esteve prestes a assinar um novo contrato com o Cruz Azul, do México, chegando inclusive a viajar para o país e posar com a camisa do clube. No entanto, o que foi proposto pelos dirigentes no país não foi condizente com o que foi negociado entre as partes ainda antes do jogador deixar o Brasil, o que levou a um desacordo e permitiu que Guilherme voltasse ao Atlético. Pela eventual transação, o clube mineiro levaria em torno de R$2 milhões.

“Histórico muscular não dá pau no exame. O exame é a parte mais simples da negociação. No meu caso foi a questão contratual. Eu vivo muito bem aqui e não estou desesperado por qualquer contrato. Quando me senti desprotegido, achei melhor dar um passo atrás e voltar ao clube”, comentou o jogador, negando que uma das possíveis razões para o desacordo tenha sido por conta do histórico de lesões.

No treinamento que fechou a preparação do Atlético antes de pegar o Sport, Levir não fez mistério sobre o time titular, que começa o jogo com: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca; Giovanni Augusto, Maicosuel e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto.

Após a atividade na Cidade do Galo, o treinador chamou Guilherme, Marcos Rocha e Luan para uma conversa em particular. Dos três, apenas o meia está relacionado para a partida. O lateral e o atacante, apesar de recuperados de lesão, ainda seguem de fora e deverão voltar ao time somente a partir do final de semana. Já o lateral Patric, ainda sem resolver sua situação no clube, treinou normalmente no time reserva, mas sequer ficará no banco.

“Só tive o trabalho de dizer que estou bem. Em relação a ser titular, não posso exigir isso do treinador. Apenas estar pronto para ser titular na quarta, no sábado, quando precisar. O assunto foi só para entender a forma que volto”, completou.

Na ponta da tabela, o Atlético soma 23 pontos e leva vantagem sobre o Grêmio e o próprio Sport, por conta do melhor saldo de gols. Para a partida contra os pernambucanos, mais de 35 mil torcedores já adquiriram o ingresso e garantiram presença confirmada no às 22h desta quarta no Mineirão.