Topo

Cláusula tira André do duelo desta quarta, mas Atlético torce pelo atacante

André comemora um dos gols que fez pelo Sport neste Brasileirão - DIEGO NIGRO/JC IMAGEM/ESTADÃO CONTEÚDO
André comemora um dos gols que fez pelo Sport neste Brasileirão Imagem: DIEGO NIGRO/JC IMAGEM/ESTADÃO CONTEÚDO

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

07/07/2015 06h00

Emprestado pelo Atlético-MG ao Sport, o atacante André está fora do confronto desta quarta-feira, que vale a liderança do Campeonato Brasileiro. Com a mesma quantidade de pontos, 23 para cada lado, mineiros e pernambucanos se enfrentam às 22h, no Mineirão, pela 12ª rodada. E o centroavante é responsável direto por fazer essa disputa estar tão equilibrada.

Se os últimos meses de Cidade do Galo foram apagados e com poucas aparições em campo, na Ilha do Retiro a situação é totalmente diferente. André logo se adaptou e já marcou quatro gols em apenas cinco partidas. Como comparação, ele fez somente um gol nos últimos 16 jogos oficiais pelo Atlético. Mas está enganado quem pensa que a diretoria alvinegra está arrependida ou lamenta o fato de reforçar um rival direto pela primeira colocação.

Os gols de André pelo Sport podem garantir mais dinheiro ao Atlético e amenizar o prejuízo que foi a contratação do atacante. Jogador mais caro da história do futebol mineiro, André custou cerca de R$ 20 milhões aos cofres atleticanos e pouco correspondeu em campo. O clube recuperou uma parte do investimento quando vendeu 25% dos direitos do jogador ao Santos, em 2012, por R$ 5 milhões.

Com o Sport nas primeiras colocações e André fazendo gols, a direção alvinegra torce para que o jogador mantenha a boa forma nas próximas rodadas e desperte o interesse de clubes estrangeiros. Embora esteja emprestado ao Sport até dezembro, uma cláusula no contrato faz com que a equipe de Pernambuco seja obrigada a liberar seu camisa 90 em caso de proposta internacional.

Fora da partida com o Atlético, André tem retorno garantido ao time no duelo com o Palmeiras, no domingo, às 18h30, na Ilha do Retiro. Companheiros, funcionários do clube e até a torcida são as razões que o atacante encontra para explicar o sucesso instantâneo com o camisa rubro-negra.

“Chegar ao Sport e contar com um time cheio de bons jogadores já ajuda muito. Entrar em um time encaixado como o nosso é muito importante. Além disso, o grupo todo me acolheu muito bem. Não só os jogadores, mas todos os profissionais que trabalham aqui no nosso dia a dia. A torcida me abraçou com muito apoio e carinho. Eu estava precisando disso. Eu não imaginava que seria tão feliz aqui no Sport. Estou gostando muito de vestir essa camisa”.

Os rendimentos do atleta são divididos entre os dois clubes. Até por isso, o Sport tem a preferência pela compra, caso apareça alguma equipe interessada no futebol de André. Confiante e animado, o centroavante aposta que vai crescer de produção a cara jogo. Bem diferente de alguns meses atrás, quando chegou a declarar que se sentia inútil.

“Para mim é muito bom marcar gols, me dá confiança. É importantíssimo para mim, pois sou atacante e é isso que se espera de quem joga na minha posição. Acho que a tendência é melhorar a cada dia”.

Certamente a direção do Atlético torce bastante por isso.