Topo

Damião perde vaga para atacante que não marca há 3 meses pelo Cruzeiro

Camaronês Joel atuou entre os titulares do Cruzeiro no treinamento desta terça-feira na Toca da Raposa II - Washington Alves/Light Press
Camaronês Joel atuou entre os titulares do Cruzeiro no treinamento desta terça-feira na Toca da Raposa II Imagem: Washington Alves/Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/07/2015 16h58

Leandro Damião cumpriu suspensão na vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-PR, no sábado passado, e conforme o trabalho tático comandado por Vanderlei Luxemburgo na tarde desta terça-feira, segue fora da escalação para o jogo contra o Fluminense, nesta quinta, no Maracanã. Artilheiro da equipe na temporada, com 15 gols em 28 jogos, o centroavante perdeu a posição para o camaronês Joel, titular no compromisso do fim de semana.

A mudança surpreende bastante, já que o atacante de 25 anos ainda não esteve entre os suplentes na Toca da Raposa II. A sua chegada ao clube ocorreu em janeiro deste ano e, em todos os jogos que disputou, esteve na condição de titular. As ausências foram por lesões e suspensão.

Com a alteração realizada por Luxemburgo, o Cruzeiro deve ter Joel como referência do sistema ofensivo. O camaronês, contratado junto ao Londrina, não balança as redes desde 29 de março deste ano, quando ajudou o bicampeão brasileiro a vencer a URT, pelo Campeonato Mineiro. O jejum de gols do atleta dura 13 partidas, mas ele conta com a confiança da comissão técnica.

Este deve ser o quinto compromisso do camaronês na condição de titular em 2015. O atleta esteve entre os 11 iniciais contra Tupi e Mamoré, pelo Estadual, e diante de Ponte Preta e Atlético-PR, pelo Brasileirão.

Conforme a atividade comandada por Vanderlei Luxemburgo no período vespertino, o Cruzeiro deve entrar em campo com a seguinte escalação: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Fabrício; Willians, Henrique, Marquinhos, Marcos Vinícius e Giorgian De Arrascaeta; Joel.