Topo

Guerrero dorme pouco, assina contrato e faz 1º treino no Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/07/2015 10h55

Com pouco tempo de descanso após chegar ao Rio de Janeiro por volta das 4h desta terça-feira (7), Paolo Guerrero se apresentou ao Flamengo para realizar o primeiro dia de treinamentos com a camisa rubro-negra. O peruano foi recepcionado por diretoria e jogadores no CT Ninho do Urubu nesta manhã. O novo camisa 9 da equipe assinou contrato antes de ir ao campo e ocupar o posto de titular.

O reforço do Flamengo dormiu pouco após a chegada ao Rio, por isso existe cuidado para que Guerrero não se desgaste durante o primeiro dia de atividades. O atleta chegou ao centro de treinamento por volta das 9h30, acompanhado de funcionários em um carro cedido por um dos patrocinadores do clube.

Na sequência, se encontrou com o presidente Eduardo Bandeira de Mello e assinou o contrato. Também conversou com o técnico Cristóvão Borges e conheceu os novos parceiros de time. Emerson Sheik, ex-companheiro de Corinthians, o recepcionou no vestiário.

"Esse é um momento de muita satisfação para a torcida do Flamengo. Guerrero é um jogador emblemático, artilheiro da Copa América e campeão mundial, assim como o Flamengo. Estou muito feliz com isso e tenho a certeza de que vai dar muitas alegrias ao Flamengo", disse Bandeira de Mello.

O contrato de três anos assinado pelo peruano contempla salários superiores a R$ 700 mil, além de bonificações. Incluindo os encargos trabalhistas, o peruano custará pouco mais de R$ 36 milhões até meados de 2018.

Sem festa, a apresentação de Guerrero contará apenas com uma coletiva de imprensa, marcada para as 13h, na Gávea. A diretoria do Flamengo decidiu cancelar o evento planejado para celebrar a chegada do atacante e afirmou não ser o "momento adequado para comemorações". Em baixa no Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem dez pontos e aparece na 15ª posição na tabela.

Apesar do cansaço, Guerrero será escalado na próxima rodada do Brasileirão. O atacante estreia nesta quarta-feira (8) contra o Internacional, às 22h, no Beira-Rio. Tratado como "salvador" de um time que ainda não convenceu em 2015, ele é a esperança do técnico Cristóvão Borges.

"Estamos todos muito contentes porque recentemente vimos a participação dele na Copa América e no Corinthians também. É  experiente e tem peso. É artilheiro. E artilheiro é artigo de luxo para qualquer equipe. Vem confirmando isso nas últimas temporadas e vai fazer aqui também. Quando você tem artilheiro, você dá um passo à frente. Ele vai fortalecer e nos ajudar a ficar com uma equipe mais decisiva", analisou o técnico.