Topo

Intensidade que colocou Grêmio na ponta do Brasileirão tem prova de fogo

Edinho, volante do Grêmio, brinca com a bola antes do treino - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Edinho, volante do Grêmio, brinca com a bola antes do treino Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em São Paulo

07/07/2015 06h02

Destaque do país, com cinco vitórias consecutivas e mesmo número de pontos do líder do Nacional, o Atlético-MG, o Grêmio terá uma prova de fogo nos próximos sete dias. O mantra da intensidade será colocado à prova para Roger e companhia.

Entre esta quarta-feira (8) e a próxima terça (14), o time gaúcho enfrentará uma maratona de três partidas, desafiando o trabalho do xodó gremista, o preparador físico Rogerinho.

Os compromissos estão marcados para os dias 8, contra a Chapecoense, na Arena Condá, pelo Brasileirão, contra o Vasco, no sábado (11), dentro de casa, também pelo Nacional, e contra o Criciúma na terça (14), pela Copa do Brasil, também em seus domínios. 

Ao contrário de Diego Aguirre, o técnico do arquirrival Internacional, Roger opta por repetir o máximo de vezes a escalação dos titulares. Nesta arrancada, o time não teve problemas graves de desfalque por lesão e tem lidado bem com as baixas por causa de cartão amarelo.

Nesta quarta, por exemplo, Walace será desfalque por suspensão. O substituto deve ser Edinho, que esteve na vitória por 3 a 1 contra o Santos, no domingo (5), substituindo outro suspenso na ocasião, o também volante Maicon. 

Antes disso, Roger chegou a ter de poupar alguns atletas que tiveram leves problemas físicos, como Galhardo, Giuliano e Douglas, por exemplo. Reforços também são comemorados: Lucas Ramon, William Schuster, Fernandinho e Máxi Rodriguez são nomes que foram recentemente incorporados. Por enquanto, apenas Fellipe Bastos deu adeus. 

Com 23 pontos, o Grêmio pode ser líder caso vença e o Atlético-MG não vença o Sport, em confronto direto no topo da tabela também marcado para esta quarta-feira.