Topo

Nilmar segue de fora, e Aguirre monta Inter com três novidades

Sem Nilmar, Inter terá Valdívia (foto) de volta depois de dores no tornozelo - Jeremias Wernek/UOL
Sem Nilmar, Inter terá Valdívia (foto) de volta depois de dores no tornozelo Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/07/2015 11h28

O Internacional seguirá sem contar com Nilmar. Mesmo sem lesão muscular, o atacante foi vetado pelos médicos do jogo contra o Flamengo, válido pela 12ª rodada do Brasileirão. A equipe foi montada pelo técnico Diego Aguirre na manhã desta terça-feira (7) e apresentou três novidades em relação a última partida – contra o Atlético-MG. Wellington, Allisson Farias e Valdívia.

O meia-atacante já era esperado de volta. Valdívia havia sentido dores no tornozelo durante a derrota para o Sport, ficou de fora do confronto de domingo com o Galo e retoma vaga normalmente. Alisson Farias pega a vaga que era de Jorge Henrique – com desconforto na coxa. E Wellington entra no lugar do suspenso Anderson.

De acordo com o Inter, Nilmar não fica à disposição para o confronto com o Flamengo por conta de desgaste muscular. Em recente entrevista coletiva, Aguirre chegou a usar a expressão ‘sensibilidade muscular’. O último jogo do camisa 7 foi contra o Sport, em Recife. Quando acabou substituído no segundo tempo.

O time trabalhado: Muriel; William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Wellington, Alisson Farias, Valdívia e D’Alessandro; Lisandro López.

Dono de  13 pontos, o Internacional precisa se recuperar no Brasileirão, mas principalmente ganhar ritmo e confiança pensando na semifinal da Copa Libertadores, onde enfrenta o Tigres-MEX.