Topo

O que o novo atacante do Cruzeiro tem em comum com Neymar e Dani Alves?

Marinho adota estilo bem extravagante fora dos gramados. Atacante se veste como Neymar e Daniel Alves - Reprodução/Instagram
Marinho adota estilo bem extravagante fora dos gramados. Atacante se veste como Neymar e Daniel Alves Imagem: Reprodução/Instagram

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/07/2015 06h00

Marinho ainda busca o seu lugar ao Sol no futebol. Entretanto, em um quesito ele já está no mesmo patamar de jogadores consagrados. Basta um clique no perfil do atleta no Instagram para dizer que, fora do campo, o estilo adotado pelo atacante do Cruzeiro se assemelha muito ao de Neymar e Daniel Alves, dupla do Barcelona. O novo reforço do bicampeão brasileiro chama bastante atenção pela irreverência na forma de se vestir.

Boné, óculos, brincos, gravatas, coletes, camisetas largas e camisas coloridas. As imagens publicadas pelo jogador em suas redes sociais dão inveja a muitos guarda-roupas. A extravagância ganha proporção maior agora, na Toca da Raposa II. Contudo, é algo que o persegue desde o início da carreira como profissional.

Treinador de Marinho no Náutico e, posteriormente, no Ceará, Dado Cavalcanti relembra um episódio bem engraçado do atacante. Ele conta que o atleta apareceu no vestiário da equipe trajando paletó e gravata borboleta. O fato arrancou risadas daqueles que estavam no local no momento.

“O Marinho é muito extravagante no modo de se vestir. Ele se veste como Daniel Alves, Neymar, tem um estilo bem peculiar. Certa vez, ele ficou fora de um jogo ainda no Náutico e apareceu no vestiário de paletó e gravata borboleta. Foi um momento de muita gargalhada por parte dos demais companheiros. Ele é um figuraça”, contou ao jornal O Tempo.

Logo em sua apresentação como reforço do Cruzeiro, na sexta-feira passada, o atacante já teve que se explicar sobre o seu estilo. Embora estivesse vestido com a camisa do Cruzeiro, o que impediu que fosse visto com as roupas extravagantes, o jogador não negou o gosto peculiar.

Ele fez questão de se explicar sobre o caso relatado por Dado Cavalcanti. Segundo Marinho, a escolha pelo paletó e a gravata borboleta foram por conta do culto que presenciou logo após o duelo disputado na Arena Pernambuco, no Recife.

“Eu acho que todo jogador tem um jeito de se vestir, um jeito de andar. Eu me sinto bem assim. Esse episódio foi em um dia que estava indo à igreja. A Arena Pernambuco é longe de onde eu morava. Eu levei então a gravata e a roupa para ir ao culto”, comentou.