Topo

Chape vence e encerra sequência invicta e sonho de liderança do Grêmio

Do UOL, em São Paulo

08/07/2015 21h24

A Chapecoense segurou a empolgação do Grêmio e venceu a partida entre eles por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (8), na Arenda Condá, em Santa Catarina. Com um gol de Bruno Rangel, os donos de casa encerraram a sequência de cinco triunfos consecutivos dos gaúchos, se aproximam do G-4 e não deixam o time de Porto Alegre sonhar com a liderança nesta rodada. 

O jogo foi aberto e fluiu bem pela ausência de faltas. Para se ter uma ideia, o primeiro tempo terminou com apenas três infrações faltosas marcadas pelo árbitro Flávio Rodrigues Guerra. No primeiro tempo, a trave salvou a Chapecoense por duas vezes em um só lance e, também por essa oportunidade, o Grêmio teve ligeira vantagem. Na etapa final, os donos da casa quase abriram o placar com um lance incrível. Pedro Geromel chutou contra a própria meta e acertou o rosto de Grohe. Na parte final do 2º tempo, a Chapecoense fez o gol da vitória após belo cruzamento de Cleber Santana, que merece destaque pelo papel exercido. 

Com o resultado, o Grêmio fica com 23 pontos desperdiçando a chance de assumir a liderança caso o Atlético-MG não vencesse o Sport. O próximo compromisso está marcado para sábado (11), às 18h30, em sua arena, contra o Vasco. A Chapecoense fica nos 19 pontos, em posição intermediária da tabela e se prepara para enfrentar o Avaí, no clássico catarinense, na Ressacada, às 18h30 de domingo (12).


FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 X 0 GRÊMIO


Data: 08 de julho de 2015, quarta-feira
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse (ambos de SP)
Cartões amarelos: Pedro Rocha (GRE) e Braian  Rodriguez (GRE)
Gol: Bruno Rangel, aos 32 minutos do 2º tempo

CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener Assunção; Elicarlos, Bruno Silva, Cleber Santana, Hyoran (Tiago Luís) e Camilo (Maranhão); Bruno Rangel (Wanderson).
Técnico: Vinícius Eutrópio

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho (Braian Rodriguez), Maicon, Douglas, Giuliano e Pedro Rocha (Fernandinho); Luan (Yuri Mamute)
Técnico: Roger