Topo

Goiás goleia o Santos e dá 'despedida amarga' para técnico campeão paulista

Do UOL, em Santos (SP)

08/07/2015 21h21

O último jogo do técnico Marcelo Fernandes no comando do Santos não poderia ter sido pior para o treinador, que ganhou projeção ao ser campeão paulista pelo alvinegro praiano deste ano. O Goiás goleou o time paulista por 4 a 1 nesta quarta-feira, no estádio Serra Dourada, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e empurrou de vez o adversário para a zona de rebaixamento.

Marcelo Fernandes foi para o jogo sabendo que seria a sua última partida no comando, já que a diretoria santista tem reunião decisiva nesta quinta-feira para fechar a contratação de Dorival Júnior, que brilhou no comando do Santos no início da “geração Neymar e Ganso” em 2010. Com a goleada sofrida, Fernandes sequer conseguiu colocar uma dúvida na cabeça da diretoria santista.

O Santos perdeu com diversas falhas dos “pratas da casa”. Lucas Otávio fez pênalti infantil no primeiro gol, Thiago Maia perdeu a bola que originou o terceiro, e Daniel Guedes cabeceou  a bola para trás e deixou Bruno Henrique, livre, que cruzou para Carlos Eduardo fechar o placar. No final do jogo, Neto Berola sofreu pênalti e Ricardo Oliveira marcou o gol de honra do alvinegro praiano.