Topo

Golaço garante vitória do Atlético-MG sobre o Sport e vantagem na liderança

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

08/07/2015 23h51

Líder e com uma rodada de vantagem sobre os demais. Assim o torcedor do Atlético-MG vai se lembrar do 8 de julho de 2015. Se um ano atrás a seleção brasileira era goleada pela Alemanha, no mesmo Mineirão o time alvinegro venceu o Sport por 2 a 1 e chegou aos 26 pontos. Depois de 12 rodadas, ninguém pontuou tanto, venceu tanto ou marcou tantos gols como os mineiros.

A vitória diante de um concorrente direto foi com gols de Lucas Pratto e Giovanni Augusto. Matheus Ferraz chegou a empatar para o time visitante, mas insuficiente diante da enorme pressão que o Atlético fez sobre o adversário nos primeiros minutos do segundo tempo, compensando a falta de criatividade da etapa inicial.

Se há um ano o torcedor local deixou o estádio em lágrimas, alguns ainda durante o primeiro tempo, quando a Alemanha já fazia 5 a 0, neste 8 de julho o torcedor local deixou o estádio esperanço. O Atlético é líder, tem vantagem e pode conquistar o Brasileirão mais vez, depois de 44 anos de jejum.

 

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 2 X 1 SPORT
Data:
08/07/2015 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 50.684 pagantes
Renda: R$ 1.671.325,00
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Cartões amarelos: Jemerson e Carlos César (CAM) Rithely e Neto (SPT)
Gols: Lucas Prato a 1 min, Matheus Ferraz aos 4 min, Giovanni Augusto aos 10 min do segundo tempo

ATLÉTICO-MG
Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca; Giovanni Augusto (Guilherme, aos 31 do 2º), Maicosuel (Cárdenas, aos 31 do 2º) e Thiago Ribeiro (Carlos, aos 20 do 2º); Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi

SPORT
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Milke, aos 40 do 2º), Diego Souza e Marlone; Maikon Leite (Neto, aos 28 do 2º) e Samuel (Wallace, aos 22 do 2º).
 Técnico: Eduardo Baptista.