Topo

Apesar de acordo, Sheik faz lobby para encarar Corinthians: 'Vamos esperar'

Ex-companheiros de Corinthians, Emerson Sheik e Guerrero conversam dentro do vestiário do Flamengo - Gilvan de Souza/Flamengo
Ex-companheiros de Corinthians, Emerson Sheik e Guerrero conversam dentro do vestiário do Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/07/2015 18h41

Um dia após vencer o Internacional por 2 a 1 em Porto Alegre (RS), o atacante Emerson Sheik desembarcou com a delegação do Flamengo no Rio de Janeiro e demonstrou mais uma vez que não fica em cima do muro. Questionado sobre o acordo entre os clubes que o impede, assim como Guerrero, de enfrentar o Corinthians, sua ex-equipe, ele não se intimidou de fazer lobby para estar em campo neste domingo.

"Se não tem interesse, não vejo porque não deixar jogar. Fizeram esse acordo e parece que ele vai ser cumprido", declarou Sheik, que antes havia feito um mistério: "Ainda têm três dias, vamos esperar".

O acordo entre Flamengo e Corinthians se deu no período das negociações pelos atacantes. Ambos ainda possuíam vínculo com o clube paulista até o fim de julho e, em troca da facilitação de suas respectivas liberações, ficou estabelecido que eles não estarão em campo no Maracanã.

Emerson e Guerrero foram titulares diante do Colorado na partida que marcou a estreia do peruano. O camisa 9 fez um gol e deu uma assistência, o que empolgou ainda mais a diretoria e a torcida, que já viviam uma expectativa pelo artilheiro.

Sem a dupla, a tendência é a de que o técnico Cristóvão Borges escale Marcelo Cirino e Paulino para formar o trio de ataque com Everton.