Topo

Atlético-MG conta com melhor campanha como visitante para manter a ponta

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

09/07/2015 06h00

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos, o Atlético-MG sabe como poucos aproveitar o mando de campo. Mas nesta edição, o time alvinegro corrigiu um antigo problema e tem melhor aproveitamento fora de casa. Tanto que somou dez dos 15 pontos que disputou como visitante. Dado importante, já que nas duas próximas rodadas o Atlético atua fora de casa, contra Ponte Preta e Corinthians, respectivamente.

E o rendimento longe de casa está perto de 70%, o melhor da competição. Depois de empatar com o Palmeiras, na estreia, e ser derrotado pelo Atlético-PR, na terceira rodada, o Atlético venceu as três últimas partidas longe de Belo Horizonte. Conseguir a inédita sequência de quatro triunfos como visitante na era dos pontos corridos já é o pensamento na Cidade do Galo.

“Já são três vitórias seguidas fora de casa (Avaí, Flamengo e Internacional). Acredito que isso tem feito a diferença na nossa campanha. O Atlético é conhecido pela força que tem em casa e estamos conseguindo ter uma postura muito eficiente longe de Belo Horizonte também”, comentou o goleiro Victor.

Como mandante, seja no Mané Garrincha, no Independência ou Mineirão, são 16 pontos conquistados em 21, o que faz a equipe ter um aproveitamento de 76%, atrás apenas do Sport, que venceu os seis jogos que disputou em Recife. Números que demonstram um time equilibrado, como ressalta o camisa 1 do Atlético.

“Nosso time está equilibrado e vem apresentando uma forma agressiva de atuar. Quem quer brigar na ponta de cima da tabela precisa saber atacar bem e defender ainda melhor. É preciso arriscar. Estamos felizes com os resultados recentes e sabemos que será preciso muito trabalho para manter essa regularidade até o final”.

Problema para Ponte Preta e Corinthians, já que são 11 gols marcados nas partidas como visitante. Aliás, nos triunfos longe de Belo Horizonte, até quando foi mandante, o Atlético sempre venceu por pelo menos dois gols de diferença.