Topo

Inter ganha três boas notícias em treino e faz teste com mais dois

Eduardo Sasha voltou a treinar com bola 43 dias após cirurgia no tornozelo - Jeremias Wernek/UOL
Eduardo Sasha voltou a treinar com bola 43 dias após cirurgia no tornozelo Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/07/2015 16h57

Depois da terceira derrota seguida no Brasileirão, três boas notícias no Internacional. Réver e Eduardo Sasha foram liberados pelos médicos e voltaram a treinar normalmente. Aránguiz, campeão da Copa América com Chile, se reapresentou. Os reforços, contudo, não tem presença garantida no jogo contra o Joinville. Provavelmente todos sejam preservados para o duelo com o Tigres-MEX, válido pela semifinal da Copa Libertadores.

Além dos retornos definitivos de Réver e Sasha, a atividade desta quinta-feira (9) no CT do Parque Gigante ainda contou com participação do goleiro Alisson e o zagueiro Juan. Ambos, contudo, ainda estão em fase final de recuperação e sem liberação para atuar.

No gramado, uma atividade em campo reduzido contou apenas com os atletas que não jogaram diante do Flamengo, na derrota por 2 a 1. No vestiário, além dos titulares no jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, esteve Charles Aránguiz. O chileno voltou após cinco dias de folga e da conquista com a seleção chilena na Copa América.

Após o revés em casa para o Fla, o presidente Vitorio Piffero anunciou que o Inter usará uma equipe totalmente suplente no Brasileirão até encerrar sua participação na Libertadores. Para a cúpula, a queda de rendimento da equipe nos últimos 45 dias tem ligação com o lado psicológico. Como os jogadores liberados pelos médicos podem atuar contra o Tigres, é improvável que sejam escalados no domingo, em Santa Catarina.

O Colorado segue com o departamento médico cheio. Paulão, Jorge Henrique, Nilmar e Alan Ruschel sequer deixaram o vestiário. Alex trabalhou em outro campo. Rodrigo Dourado, que deixou o jogo contra o Flamengo no intervalo, fará exame para apontar se tem ou não lesão muscular na coxa.