Topo

No embalo de sábado à noite, Atlético-MG vence 6ª seguida e não sai do topo

Do UOL, em Campinas

11/07/2015 22h51

O Atlético-MG já entrou em campo pressionado pela vitória. Com a vitória do Grêmio, mais cedo, o time mineiro só estava sustentando a liderança por conta do saldo de gol superior. Para continuar com a margem de pelo menos dois pontos no topo, era preciso vencer a Ponte. Bastava então que Thiago Ribeiro e Giovanni Augusto mostrassem porque os comandados de Levir são os visitantes mais indigestos do Brasileirão. Com um gol do atacante e outro do meia, a equipe de Minas vai voltar para casa com a vitória na bagagem. 2 a 0 placar final.

Com o resultado, a Ponte Preta permanece com 17 pontos na 10ª posição. Já O Atlético direciona suas forças para um novo desafio fora de casa. Com 29 pontos, a equipe vai visitar o Corinthians no final de semana que vem.

PONTE PRETA 0x2 ATLÉTICO-MG
Motivo: 12ª rodada, Brasileirão 2015
Data/hora: 11/07/2015, às 21h
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

GOLS: Thiago Ribeiro, 27'1º T (0-1); Giovanni Augusto, 42'2ºT (0-2)
Cartões amarelos:  Carlos Cesar, Giovanni Augusto, Leandro Donizete (CAM), Biro Biro (PPR)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 4.733 pagantes/R$117.530,00.

Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Fernando Bob, Juninho e Renato Cajá (Cesinha); Felipe Azevedo (Keno), Biro Biro e Diego Oliveira (Borges). Técnico: Guto Ferreira.

Atlético-MG: Victor, Carlos César, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca; Giovanni Augusto (Josué), Maicosuel (Carlos), Thiago Ribeiro (Luan) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.