Topo

Santos supera crise e atropela Figueirense no retorno de Dorival à Vila

Do UOL, em São Paulo

11/07/2015 20h24

O Santos não demorou a reagir à crise. Goleado pelo Goiás por 4 a 1 na quarta-feira, o time santista jogou com confiança e passou facilmente pelo Figueirense por 3 a 0, neste sábado, na Vila Belmiro. Os gols foram marcados por David Braz, Lucas Lima e Gabriel, o melhor em campo. 

De volta ao clube em que foi campeão paulista e da Copa do Brasil há cinco anos, Dorival Júnior teve reestreia feliz no lugar de Marcelo Fernandes, que volta a ser auxiliar técnico. O novo treinador santista contribuiu com mudanças importantes mesmo em apenas dois dias de trabalho que podem dar reflexo na tabela do Campeonato Brasileiro. 

Em 90 minutos, o Santos foi um time melhor organizado, com marcação firme à frente da defesa e que terminou o jogo sem sofrer gols, o que não ocorria havia quatro jogos. 

Agora com 13 pontos, o Santos passa temporariamente ao 15º lugar e pode até terminar a rodada fora da zona do rebaixamento. Para isso, precisa torcer contra o Avaí, que recebe a Chapecoense, e o Internacional, que visita o Joinville. O Figueirense, de olho em jogo pela Copa do Brasil na próxima terça-feira, permanece com 15 pontos. 

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 x 0 FIGUEIRENSE

Data: 11/07/2015
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos GO)
Cartões amarelos: Paulo Ricardo, Yago, Fabinho, Leandro Silva e Cereceda
Gols: David Braz, aos 30min do primeiro tempo, Lucas Lima, a 1min, Gabriel, aos 15min do segundo tempo

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Werley e Zeca; Thiago Maia (Lucas Otávio) e Paulo Ricardo (Leonardo); Gabriel (Marquinhos Gabriel), Lucas Lima e Geuvânio; Ricardo Oliveira. Treinador: Dorival Júnior.

FIGUEIRENSE: Felipe; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Cereceda (Marquinhos Pedroso); Fabinho e Paulo Roberto; Yago (Ricardinho), Rafael Bastos e Everaldo (Marcão); Thiago Santana. Treinador: Argel Fucks.