Topo

Walter diz que 'por pouco' não deixou o Atlético-PR após saída de Enderson

Walter e torcida rubro-negra precisam de pouco tempo para ficarem em "lua de mel" - Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Walter e torcida rubro-negra precisam de pouco tempo para ficarem em 'lua de mel' Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

11/07/2015 16h45

Walter ficou perto de deixar o Atlético-PR após a saída de Enderson Moreira, técnico que lhe indicou ao clube paranaense e com quem viveu seu melhor momento na carreira, jogando pelo Goiás. A revelação foi feita pelo próprio atacante em entrevista concedida ao Globo Esporte, da RPC, neste sábado.

"Eu fiquei muito triste, muito triste. Fiquei três, quatro dias... Liguei pra ele [Enderson], não acreditei, fiquei mal. Por pouco não fui embora. O mais importante foi que chegou um treinador [Milton Mendes] também que eu sinto como um pai para mim, um cara que me deu muita confiança, que deu confiança para todo o grupo", disse Walter.

"Pode ter certeza que ele me deu uma força muito grande porque foi uma perda muito grande. Foi um cara que me trouxe para cá, e eu vim 90% por causa dele, porque ele confia muito em mim e eu confio muito nele. Mas, graças a Deus, deu tudo certo. Fiquei, estou muito feliz aqui e vou continuar muito tempo aqui", acrescentou.

Walter, que já passou por Internacional, Goiás, Cruzeiro, Fluminense, disse ainda que em nenhum destes clubes encontrou uma torcida que o cativasse tanto como a do Atlético-PR, seu time atual. O atacante exaltou a nação rubro-negra e disse que nada se compara ao barulho que os torcedores fazem na Arena da Baixada.

“Já joguei em Inter, Cruzeiro, Fluminense e time grande. Não vi um terço da torcida que o Atlético-PR tem. Imagine este time brigando lá na tabela... Contra o Coritiba, foi uma festa louca, louca, louca. Contra o São Paulo, louca também. Aqui tem tudo...”, disse.

“Você entra na Arena e vai jogar com aquela torcida, não tem como, você dá a vida. Aquele torcedor lá deixa até arrepio no jogador porque é muito importante. Nossa torcida é muito importante. Eu falei e repito de novo: não tem torcida que eu joguei mais do que esta do Atlético-PR”, acrescentou o atacante.

Principal destaque do Atlético-PR neste Campeonato Brasileiro, Walter contou quais são as intenções do time rubro-negro dentro da competição: surpreender. O time ocupa atualmente a oitava posição da tabela, com 19 pontos conquistados em 12 jogos.

“Nosso pensamento é ser campeão. O Milton pede para ser campeão. O grupo está ciente disso. Vamos brigar para ser campeão porque nós temos qualidade. Já fomos líderes do campeonato e estamos a cinco pontos do primeiro. Tem um confronto direto também com o Fluminense, tem dois jogos em casa que podem mudar muito”, completou.