Topo

Após 'desencontros', técnico tem Walter em alta no caminho do Fluminense

Enderson Moreira e Walter se encontrarão, mas de lado opostos no jogo deste domingo - Montagem
Enderson Moreira e Walter se encontrarão, mas de lado opostos no jogo deste domingo Imagem: Montagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/07/2015 06h00

Desde o início do ano, o técnico Enderson Moreira faz um pedido especial sempre que chega a um novo clube: a contratação de Walter. Agora no comando do Fluminense, o treinador não teve essa oportunidade – o atacante havia sido liberado pelo Tricolor para assinar com o Atlético-PR em abril. Um desencontro que, certamente, foi alvo de lamentações.

Curiosamente, o “gordinho” deixou o Fluminense rumo ao Atlético-PR por influência do treinador, que comandava a equipe rubro-negra naquele período. Pouco depois, Enderson seria demitido do clube. Não houve tempo para que Walter fosse escalado sob comando do técnico. . Outro fracasso na tentativa de reunião entre as partes.

No início da temporada, quando estava no Santos, Enderson também tentou a contratação de Walter. O Fluminense travou o negócio mesmo após diversos pedidos do treinador. A insistência nos planos de ter o atacante minou o profissional na Vila Belmiro. A cúpula santista reprovava os constantes elogios ao então atacante do Flu, que gerava pressão para a sua contratação.

Após três tentativas frustradas nos últimos meses, os dois seguem distantes. Os desencontros, porém, não pesaram na trajetória atual da dupla, que dá a volta por cima e agora está em alta em seus respectivos clubes.

Walter é titular do Atlético-PR dá sinais de que pode repetir os bons momentos. Enderson Moreira lidera o Fluminense em boa campanha no Campeonato Brasileiro. As equipes se encontram neste domingo, a partir das 16h, na Arena da baixada. O duelo é importante para os cariocas, que tentam manter evolução na tabela para se manter no G-4. Já os donos da casa tentam recuperação após duas derrotas consecutivas.

Enderson e Walter se conhecem desde os tempos de Internacional. Eles criaram fortes laços em 2013, quando ao atacante viveu o auge da carreira no Goiás. O comandante daquele time era Enderson, que dava ao “gordinho” atenção especial. Com o peso controlado, o atacante se destacou em campanha do Esmeraldino e acabou o Brasileirão como um dos integrantes da seleção do torneio.