Topo

Cansaço e calor são citados por Marcelo Oliveira para empate do Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

12/07/2015 21h09

Na avaliação de Marcelo Oliveira, fatores físicos contribuíram para a queda de produção do Palmeiras nos 30 minutos finais do jogo na Arena Pernambuco. Neste domingo, muito mais inteiro, o Sport acuou a equipe palmeirense e criou oportunidades em série até conseguir o empate por 2 a 2.

"O cansaço foi um pouco por isso mesmo (umidade). Aqui é mais quente. Os jogadores vêm trabalhando com muita intensidade e no final tive que fazer duas substituições, de Dudu e João Paulo, por causa do cansaço. Isso me limitou a fazer uma substituição tática. Mas temos que pensar em quarta (enfrenta o ASA-AL pela Copa do Brasil). Vamos observar os jogadores, é um jogo também decisivo e importante. Só vão ficar fora aqueles que estiverem muito desgastados", analisou Marcelo.

O treinador dedicou elogios aos dois melhores jogadores palmeirenses no Recife. "O Prass já conheço bem, trabalhamos juntos, é sempre o primeiro e o último a sair. Tem uma postura profissional excepcional, muito determinado. A resposta dele veio aí quando precisamos. O Leandro Pereira está crescendo. Não só pelos gols, mas pela ajuda, é um batalhador, está sempre brigando. Certamente teremos ótimas opções", disse.

Sobre a equipe que jogará pela Copa do Brasil, além de manifestar a intenção de utilizar o máximo de titulares possíveis, Marcelo confirmou os retornos de Egídio, Victor Ramos e Robinho, que não atuaram no Recife. "O Vitor Hugo (machucado) dificilmente vai poder jogar. Mas tenho expectativa muito boa em relação ao Robinho. (Estava fora) Por precaução, mas não teve lesão grave e acredito que possa voltar e ser importante", declarou.