Topo

Cristóvão é xingado e apoia vaias em derrota do Fla: 'Compreensível'

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/07/2015 19h05

O técnico Cristóvão Borges foi o principal alvo da torcida do Flamengo no decorrer e após a derrota por 3 a 0 para o Corinthians, neste domingo (12), no Maracanã. O comandante foi intensamente xingado no segundo tempo e ouviu vaias pelo mau rendimento do time mais uma vez em casa.

Em situação delicada na direção técnica do Rubro-negro, Cristóvão aparentou a conhecida tranquilidade após ter sido chamado de “burro” inúmeras vezes e sofrido até com ofensas mais graves.

“Era uma boa oportunidade de conseguir o resultado em casa. A reação da torcida é compreensível. Não tem como qualquer pessoa ficar satisfeita com o que foi apresentado. O torcedor tem o direito de se manifestar. O nosso trabalho é para dar resultados e oscilamos bastante. Existe essa insatisfação e a torcida tem razão. Ficamos bastante chateados com a derrota”, afirmou.

Cristóvão Borges foi assistido durante a entrevista coletiva pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello e pelo diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano. Na próxima quarta-feira (15), o Flamengo decide uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Náutico, fora de casa. Um novo resultado negativo pode determinar a troca no comando técnico.

“Procuro entender o que tem acontecido. Quando a equipe perde, eu erro. A responsabilidade é do treinador. É quem treina, escolhe e determina a estratégia de jogo. Precisamos confirmar as coisas e a exposição demonstrada nas últimas partidas tem nos deixado ansiosos. Isso complica bastante. Necessitamos de equilíbrio para um desempenho melhor”, encerrou.