Topo

Inter bate Joinville, deixa rebaixamento e alivia pressão pré-Libertadores

Do UOL, em São Paulo

12/07/2015 17h52

O Internacional vai um pouco mais tranquilo para o jogo de quarta-feira (15), pela semifinal da Libertadores, diante do Tigres. A equipe gaúcha venceu o Joinville por 2 a 0 neste domingo (12), pela 13ª rodada do Brasileirão, quebrou a sequência de três derrotas consecutivas e deixou a zona de perigo da competição. Os catarinenses, por sua vez, seguem na última colocação. 

Mesmo com a equipe reserva escalada por Diego Aguirre, os gaúchos conseguiram impor o ritmo de jogo no primeiro tempo, abriram 2 a 0 com Réver e Vitinho e usaram o segundo tempo apenas para administrar a vantagem. O Joinville se jogou para o ataque, mas a falta de qualidade, seja na assistência ou na finalização, fez os donos da casa chegarem, no máximo, a vibrarem com uma bola no travessão.

Com 16 pontos e na 12ª colocação, o Inter volta para Porto Alegre para receber o Tigres, pela semifinal da Libertadores, na quarta-feira. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso, provavelmente com time reserva, está marcado para o sábado, contra o Goiás, novamente em casa. Já o Joinville segue com seus oito pontos e a lanterna na mão. A próxima rodada no Nacional será no domingo (19), contra a Ponte Preta. 

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 0 X 2 INTERNACIONAL


Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 12 de julho de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Pedro Araújo (AL)
Cartões amarelos: Fabrício, Marion, Kempes e Dankler (ATL); Muriel, Wellington e Sasha (INT)
Gols: Réver, aos 32 min, e Vitinho, aos 44 min do 1º T

JOINVILLE: Agenor; Dankler, Rafael Donato (Guti), Douglas Silva e Diego; Fabrício, Anselmo, Marcelo Costa (William Popp) e Lucas Crispim; Marion e Kempes
Técnico: Adílson Batista

INTERNACIONAL: Muriel; Wellington, Eduardo, Réver e Artur (Zé Mario); Nico Freitas, Nilton, Anderson, Taiberson e Vitinho (Bertotto); Rafael Moura (Eduardo Sasha)
Técnico: Diego Aguirre