Topo

Pato marca dois e dá show. São Paulo faz 3 a 1 no Coritiba

Do UOL, em São Paulo

12/07/2015 12h58

Alexandre Pato brilhou. O atacante fez dois gols, deu uma assistência e esbanjou qualidade na vitória do São Paulo por 3 a 1 diante do Coritiba, neste domingo (12), no Morumbi, pela 13ª rodada do Brasileiro. O Tricolor dominou o jogo e poderia muito bem ter ampliado o marcador ainda no primeiro tempo. Mas relaxou no segundo e passou por dificuldades.  

Jogando aberto pelo lado esquerdo, Pato infernizou a vida do lateral Rodrigo Ramos. Às costas do defensor, levou a bola até a área, driblou e rolou para Centirión, que estava impedido, marcar o primeiro. O gol foi validado. E no segundo, outro lançamento às costas de Ramos, a entrada na área em diagonal, drible em Luccas Claro e gol. Nos minutos finais, mais um golaço. Entrou na área driblando e bateu forte determinando o resultado, já ameaçado pela reação dos visitantes. 
 
Lucão, que começou as jogadas dos dois gols, também contribuiu muito para a conquista do 24º ponto são-paulino na classificação. O time segue próximo dos primeiros na briga por vaga no G-4. Já o Coritiba parou com 9 pontos, na zona de rebaixamento. 
 
 
SÃO PAULO 3 X 1 CORITIBA
 
Data: 12/07/2015 (domingo)
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Gilvan Cavalcante dos Santos Medrado (TO)
Renda: R$ 1.133.055,00
Público: 59.612 torcedores
Cartões amarelos: Leandro Silva (CTB), Henrique (CTB); Luís Fabiano (SP)
Gols: Centurión, do São Paulo, aos 15 minutos do primeiro tempo; Alexandre Pato, do São Paulo, aos 45 minutos do primeiro tempo; Marcos Aurélio, do Coritiba, aos 14 minutos do segundo tempo; Alexandre Pato, do São Paulo, aos 45 minutos do segundo tempo;
 
SÃO PAULO
Rogério Ceni, Thiago Mendes, Toloi, Lucão e Michel Bastos; Rodrigo Caio, Hudson (João Schmidt), Pato, Ganso (Boschilia) e Centurión (Matheus Reis); Luis Fabiano.
Técnico: Juan Carlos Osorio
 
CORITIBA
Wilson; Rodrigo Ramos (Negueba), Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique; Misael, Alan Santos (Esquerdinha), Lucio Flavio e Fabrício (Ivan); Thiago Galhardo e Marcos Aurélio. 
Técnico: Ney Franco