Topo

Sport arranca empate com André e quebra sequência de vitórias do Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

12/07/2015 20h23

De tanto pressionar a equipe palmeirense, o Sport foi premiado neste domingo e contou, mais uma vez, com André.

O centroavante anotou nos acréscimos para impedir aquela que seria a quinta vitória consecutiva do Palmeiras. No fim das contas, na Arena Pernambuco, o empate por 2 a 2 premiou o espírito ofensivo do time da casa no segundo tempo, mas também mantém os palmeirenses na caça ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Claro que, para o time de Marcelo Oliveira, fica o gosto amargo por ter perdido dois pontos que pareciam na conta.

Depois de Matheus Ferraz abrir o placar no primeiro tempo, o Palmeiras conquistou a virada com dois gols de Leandro Pereira e, quando era bastante pressionado e tinha defesas milagrosas de Fernando Prass, até desperdiçou a chance de matar o jogo com o terceiro gol. Mas, em desvantagem, o Sport se manteve firme até o fim e empatou com assistência belíssima de Diego Souza para André empatar.

Com o ponto somado, o Sport acaba por se manter à frente do Palmeiras, que o teria ultrapassado em caso de vitória. Os pernambucanos estão em 6º lugar com 24 pontos e os paulistas, com 22 pontos, vêm imediatamente abaixo.

SPORT 2 x 2 PALMEIRAS

Data: 12/07/2015
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Pernambuco, no Recife (PE)
Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartão amarelo: Marlone
Gols: Matheus Ferraz, aos 22min, Leandro Pereira, aos 43min do primeiro tempo, Leandro Pereira, aos 43min, André, aos 45min do segundo tempo.

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Danilo); Rodrigo Mancha, Neto Moura (Samuel), Wendel (Régis) e Marlone; Diego Souza e André. Treinador: Eduardo Baptista.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Leandro Almeida e João Paulo (João Pedro); Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Zé Roberto (Andrei Girotto) e Dudu (Kelvin); Leandro Pereira. Treinador: Marcelo Oliveira.